Página Inicial / Listas / 5 easter eggs em Resident: Evil no Escuro Absoluto

5 easter eggs em Resident: Evil no Escuro Absoluto

(Reprodução)

Resident Evil: No Escuro Absoluto pode ser uma história independente da Netflix, porém, isso não significa que não tenha laços com a franquia.

Oculto ao longo da série de quatro episódios estão pequenos fan-services para eventos que remetem aos jogos, bem como momentos ligando várias partes de Resident Evil.

Caso você tenha perdido, nós reunimos aqui cinco dos melhores easter eggs de Resident Evil: No Escuro Absoluto para os fãs analisarem caso tenham perdido, começando com a ‘aparição’ surpresa da personagem frequentemente difamada em Resident Evil 4.

1. Ashley Graham de Resident Evil 4

(Reprodução)

As primeiras cenas com o presidente Graham e Leon S. Kennedy em Resident Evil: No Escuro Absoluto trazem algumas referências do passado.

Quando Leon é apresentado à equipe de agentes reunidos na Casa Branca, é mencionado que ele resgatou a filha do presidente. Essa é uma referência à viagem de Leon à Espanha para resgatar Ashley Graham dos residentes infestados de Las Plagas, como visto em Resident Evil 4.

Nós até temos um pequeno vislumbre de como está Ashley nesse futuro. Uma foto emoldurada da filha do presidente é vista no Salão Oval quando ele pensa em uma ação contra a China. Embora Ashley não apareça na série, é bom saber que ela está bem.

2. Tricell

(Reprodução)

Lembra da Tricell? A mega corporação de Resident Evil foi fundamental nos eventos do quinto jogo, ajudando a orquestrar um novo vírus, o Uroboros, com a ajuda de Albert Wesker. Seus primeiros movimentos na franquia Resident Evil são revelados em Resident Evil: No Escuro Absoluto.

No episódio final da série da Netflix, o secretário de Defesa Wilson revela seu grande esquema: fazer grande parte da população contar com seus inibidores de supressão de vírus após expô-los ao vírus. Ou seja: dinehiro e poder.

O enredo de Resident Evil não é o mais complexo, mas tem mais coisas acontecendo nas sombras. Wilson se encontra com um homem não identificado e está com muita dor depois de sua derrota e exposição ao vírus, ele recebe uma pasta prateada com o inibidor que precisa. Mas o que está na pasta pode ser mais importante do que parece: um logotipo da Tricell. Podemos esperar Wilson e Tricell juntos em uma possível segunda temporada.

Outra empresa em destque é a TerraSave, na qual Claire trabalha, a organização que ajuda os necessitados após incidentes de bioterrorismo. TerraSave apareceu pela primeira vez em Resident Evil: Degeneração e desempenha um grande papel em Resident Evil Revelations.

3. O incidente de Raccoon City

(Reprodução)

Jason e Leon falam sobre suas experiências de combate em uma cena no submarino no segundo episódio. Ambos trazem seu trauma, mas apenas as experiências de Jason são vistas na série da Netflix.

“Eu mesmo vi algumas merdas”, diz Leon. Ele está se referindo ao incidente de Raccoon City, como visto em Resident Evil 2, onde Leon, em seu primeiro dia como membro do departamento de polícia de Raccoon City, luta contra um grande surto de zumbis, causado pela Umbrella Corporation. Leon ajuda Claire e Sherry Birkin a escapar da cidade antes de ser destruída pelo governo dos EUA, que tenta conter o surto de zumbis a todo custo.

Em Infinite Darkness, Jason é surpreendido por Leon, dizendo que acreditava que eles “esterilizaram” a cidade.

4. As vozes dos atore de Resident Evil 2 Remake

(Reprodução)

A Netflix poderia ter seguido o caminho mais fácil e trazer alguns grandes nomes para dar voz aos personagens de Resident Evil, mas não foi o que aconteceu. No entanto, há uma razão pela qual No Escuro Absoluto soar tão familiar, para aqueles que assistiram em inglês: Nick Apostolides e Stephanie Panisello reprisam seus papéis como Leon S. Kennedy e Claire Redfield de Resident Evil 2 Remake.

5. Um novo Tyrant

(Reprodução)

Tyrants estão sempre presentes na franquia Resident Evil, e desta vez não poderia ser diferente. A maioria das bestas gigantescas servem como chefes finais para grande parte da franquia Resident Evil: Tyrant em Resident Evil, Super Tyrant em Resident Evil 2 e Nemesis em Resident Evil 3 são apenas alguns dos encontros que você compartilhará com os mortos-vivos que foram mutados para ganhar superforça e as vezes super tamanho, seja lá de onde vem tanta massa corporal.

É o mesmo caso no final de No Escuro Absoluto. Jason, tendo sido infectado com um vírus no Penamstão, se recusa a tomar o inibidor. Isso o transforma em outra versão do Tyrant, com uma diferença crucial: ele pode falar. Muito parecido com os jogos anteriores de Resident Evil, o herói tem que derrubá-lo enquanto corre contra o relógio, e uma poça crescente de ácido. Ele consegue, não sem um grande fan-service típico da franquia, e assim entra mais um na longa, longa linha de Tyrants da série.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes da diretora Kathryn Bigelow

Kathryn Bigelow é uma diretora aclamada em Hollywood, com um estilo de trabalho próprio que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *