Depois de assistir a série italiana Zero, que narra as (des)aventuras dos jovens do Bairro, um bairro de periferia da Itália, eu fiquei pensando em como convencer mais pessoas a assistir a série, então resolvi trazer 5 motivos para você assistir essa série que mostra um outro lado da Itália que muita gente não conhece.
Zero é uma série que apresenta muita gente nova e talentosa, entre essas novas caras temo Giuseppe Dave Seke (Zero / Omar), Haroun Fall (Sharif), Beatrice Grannò (Anna), Richard Dylan Magon (Momo), Daniela Scattolin (Sara), Madior Fall (Hino) e mais. O diferencial da série é a proposta: Zero pode ficar invisível, mas ele não é um herói, ele só é um jovem negro, filho de imigrante que gosta de mangá.
Sendo mais uma série original da Netflix a gente sabe o que esperar: muita diversidade no elenco e uma temporada com um enorme gancho para continuações, mas Zero não tem um gancho, Zero é incompleta em sua primeira temporada, e isso é bom. Vamos aos motivos para você assistir Zero ainda hoje:
Episódios curtos
Com menos de 30 minutos, os episódios de Zero são perfeitos para a hora do almoço ou para maratonar em uma noite.
Zero
Omar é um garoto como a maioria dos garotos que não são enturmados com a galera, mas isso não é um clichê adolescente, está mais para uma metáfora dentro da série. Mesmo não sendo um garoto com muitos amigos (isso muda no decorrer da temporada), Zero, é maneiro, bem articulado e com uma trama familiar que vai te fazer querer mais episódios (se a série fosse só sobre Zero, ainda seria boa).
A turma
Como toda série jovem, em Zero temos uma turma com habilidades e qualidades diferentes, e aqui a gente tem uma turma que deve enfrentar uma barra pesada só por ser quem eles são e por estarem onde estão. Os problemas familiares apresentados na série não condizem com a imagem que temos da Itália, e aqui mora o charme da turma: eles não são só jovens protagonistas, eles representam dramas reais que atingem milhares de jovens.
O poder de Zero
Zero pode ficar invisível, o que além de literal é uma metáfora, e isso não faz de Zero uma série de super-heróis, faz de Zero uma série de pessoas com poderes que vivem em um mundo desigual, não tem heróis ou vilões e isso é bom.
A proposta
Essa é a melhor parte da série, a proposta é a melhor coisa da série, a trama que gira em torno dos jovens do Barrio, um bairro italiano que sofre com as questões de migração e gentrificação. Ainda tem a história sobre a origem dos poderes de Zero e mais um monte de coisas que não vou falar para não spoilar a série.
Zero está disponível na Netflix, a primeira temporada chegou ao top 10 algumas vezes, super-recomendável para a hora do almoço.