Antes de começar o texto em si, cabe a explicação das aspas na palavra gringo: nesta lista vamos considerar gringo qualquer coisa não-estadunidense. Dito isso vamos ao texto.
La Casa de Papel é, sem dúvidas, uma das séries mais famosas no Brasil. É muito provável que o Brasil tenha o maior fandom da série. E, recentemente, Round 6, ou Squid Game, tem sido a série mais famosa entre o público brasileiro (principalmente entre os jovens). Pensando nisso, criamos uma lista de séries não-estadunidenses que são queridinhas pelos brasileiros. Confira!
5 – Dark
A série alemã com várias (e várias) reviravoltas confusas e com um final espetacular, demorou um pouco para ganhar o público brasileiro, mas as primeiras teorias e os youtubers que criam conteúdos sobre séries ajudaram Dark a ganhar público brasileiro. A sinopse de Dark é bem simples, as famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann, que vivem em Winden, na Alemanha, protagonizam viagens no tempo – que podem ser confusas se você piscar na hora errada.
Dark está disponível na Netflix com 3 temporadas completas e uma história fechadinha.
4 – Anne with an E
A série que acompanha a jovem e sonhadora Anne é uma boa pedida para todos os públicos! Com sacadas que tiram os adultos da zona de conforto, Anne with an E, é uma série juvenil que foge dos clichês juvenis. A série canadense, com 3 temporadas, é protagonizada pela carismática Amybeth McNulty, que faz o papel da Anne, um a jovem órfã que questiona tudo – e isso é muito prazeroso de acompanhar. Também disponível na Netflix.
3 – Elite
Essa é uma das séries que mais agradou o público brasileiro. Com cenas picantes e uma trama consistente até a 3° temporada, Elite surpreende por mostrar a elite espanhola convivendo com problemas que não dependem de status ou dinheiro. A série espanhola vem de uma leva de séries que agradaram o público latino e latino-americano, ganhando uma quarta temporada com uma trama nova (que, infelizmente, não é tão boa – confira este artigo sobre a 4° temporada).
Elite conta com um elenco de jovens-adultos, incluindo atores de La Casa de Papel e está disponível na Netflix.
2 – La Casa de Papel
Dispensando qualquer comentário, La Casa de Papel é uma das séries favoritas do brasileiro. E, para muitos, é a melhor série da atualidade. Com 5 temporadas e muitas reviravoltas, a série segue na reta final com a segunda parte da quinta temporada chegando em breve na Netflix. Confira nossa crítica da 5° temporada.
1 – Round 6
Parecendo óbvio, Round 6 é uma surpresa para muita gente, chegando de mansinho e agradando todos os públicos, a série sul-coreana expões as mazelas de uma sociedade desigual misturando jogos infantis e dramas adultos. Disponível na Netflix e com a segunda temporada já encomendada, Round 6 ganhará um jogo digital e um jogo real em Dubai, patrocinado pelos mais ricos de Abu Dhabi (só esperamos que não envolva morte). Confira nossa crítica da primeira temporada.
Bônus
Peaky Blinders
A série inglesa é uma das queridinhas do público brasileiro, principalmente pelo protagonista frio e calculista. Disponível na Netflix.
Abaixo segue uma lista com séries que não são tão populares, mas que merecem a atenção dos espectadores:
- Merlí – Espanha
- Alice in Borderland – Japão
- O Diretor Nú – Japão
- Ragnarok – Noruega
- Lupin – França
- Misfits – Inglaterra
- Suburra – Itália
- Zero – Itália (confira 5 motivos para assistir Zero)
- Fate: A Saga Winx – Itália
- Better Than Us – Rússia
- Please Like Me – Austália
E se você conhece outra série não-estadunidense que não está neste artigo, deixe seu comentário.