Página Inicial / Listas / 7 curiosidades sobre Stranger Things que você provavelmente não sabia

7 curiosidades sobre Stranger Things que você provavelmente não sabia

(Reprodução)

Com o recente lançamento do trailer da 4ª temporada de Stranger Things, muitos fãs ficaram ainda mais animados com a chegada da nova parte da aventura. A série conquistou o amor do público ao longo de sua exibição, se tornando uma das produções mais influentes da Netflix. Graças ao enorme sucesso, a série não só atrai os fãs que já acompnhavam, mas também novos fãs que estão maratonando neste instante para acompanhar a chegada da 4ª parte.

Tendo em mente esse sucesso e a quantidade de fãs, decidimos elaborar essa lista com algumas curiosidades sobre a sérei da Netflix para que vocês possam relembrar e também descobrir mais sobre esse universo interessante criado pelos irmãos Duffer.

Bora lá então!

1. A série é baseada em uma teoria da conspiração

(Rerpodução)

Não há feras de horror transdimensionais enfurecidas, mas Stranger Things é baseado em teorias da conspiração reais sobre o governo dos Estados Unidos realizando experimentos de distorção da realidade em crianças. Especificamente, o Projeto Montauk, que foi referenciado em outras ficções, de Lost ao romance Bleeding Edge de Thomas Pynchon. Muito do que Onze experimenta no laboratório corresponde aos supostos eventos do Projeto Montauk. A série também foi inicialmente chamada de Montauk e ambientado na extremidade da península de Long Island. (Montauk também foi a inspiração para a cidade de Tubarão, outra história de um monstro ameaçando uma pequena comunidade e um dos muitos filmes de Spielberg que inspiraram Stranger Things.)

2. Foram feitas audições com 906 meninos e 307 meninas para os papéis principais

(Reprodução)

Os irmãos Duffer e a diretora de elenco Carmen Cuba assumiram a gigantesca tarefa de ouvir 1.213 atores mirins para conseguir as pessoas certas para os papéis cruciais. Eles fizeram com que lessem cenas do episódio piloto, bem como cenas de Conta Comigo. Você pode dizer pela proporção que eles estenderam a rede mais ampla para encontrar Onze e, apesar de um mar de atores mirins à sua disposição, eles lançaram Gaten Matarazzo como Dustin imediatamente.

3. Stephen King pode ter influenciado na escolha de Millie Bobby Brown

(Reprodução)

Quando você enfrenta esse tipo de competição por um papel, ajuda ter alguém influente ao seu lado. Millie Bobby Brown tinha um peso pesado. O mestre do horror viu Brown no programa da BBC, Intruders, e elogiou publicamente seu trabalho no Twitter, dando-lhe uma vantagem na corrida para se juntar ao elenco final.

4. A série quase se tornou uma antologia com personagens e funções diferentes a cada temporada

(Reprodução)

As Coisas Estranhas que conhecemos quase não vieram a existir. Os irmãos Duffer pretendiam começar com um flash centrado em monstros nostálgicos dos anos 1980, mas então eles queriam que contasse novas histórias assustadoras e progredisse através dos anos 1990, 2000, 2010 e depois 2020 em uma temporada final que iria ao ar em 2020. O show teria se despedido de Onze, Dustin, Will, Mike, Lucas e o resto do elenco após a primeira temporada. Felizmente, eles perceberam o quão especial era a equipe que eles montaram e optaram por continuar focando em sua história original.

5. Dacre Montgomery teve uma fita de audição incomum

(Reprodução)

Dacre Montgomery interpretou o valentão Billy Hargrove na segunda temporada. O personagem foi uma referência ao clássico vilão de Stephen King, Randall Flagg, que apareceu em vários dos romances do autor. Mas em sua audição, Montgomery canalizou muitos outros demônios. Ele leu as cenas preparadas, mas depois adicionou uma música do Duran Duran no meio da recitação da cena em que ele tenta atropelar os novos amigos de Max (Sadie Sink), começou a dançar, ficou um pouco maluco e terminou a coisa toda com um bigode recém-descoberto e sem camisa. Ross Duffer disse que o contrataram sem relutar. “Eu assisti a milhares de audições agora, e é de longe o mais maluco que eu testemunhei”, disse ele.

6. Onze é baseada no personagem E.T.

(Reprodução)

Na primeira temporada, Eleven veste um vestido rosa e uma peruca loira em homenagem a E.T., mas o easter egg também é uma pista para todo o seu personagem. “[Os irmãos Duffer] me disseram que a performance que eles queriam era que eu me parecesse com E.T. e essa relação entre E.T. e as crianças”, disse Brown. “Achei muito interessante, e Matt e Ross ficaram tipo, ‘Basicamente, você vai ser um alienígena’.” Assim, Onze (como a maravilha extraterrestre de Spielberg) faz mais com linguagem corporal do que com diálogos.

7. Bob Newby quase teve um destino muito diferente

(Reprodução)

O adorável bobo de Sean Astin, Bob Newby, foi como uma bússola moral na série, mas o personagem evoluiu de várias maneiras desde sua criação. No início, os irmãos Duffer não tinham certeza do que queriam de Astin para o papel, porque embora ele seja um referência a Os Goonies, ele pode ter se destacado como um outro ícone geek muito famoso. Então eles planejaram matá-lo logo no início, mas Astin e o personagem eram bons demais. O que é realmente surpreendente é a maneira como eles pretendiam eliminá-lo: Will deveria matar Bob.

A versão má de Will deveria aparecer muito mais cedo na temporada e acabar com o homem namorando sua mãe. Felizmente, o plano foi descartado e Astin convenceu os irmãos Duffer a dar a ele uma morte horrível e semelhante a Tubarão.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Christopher Nolan

Obviamente que iríamos chegar nele, um dos diretores mais aclamados da moderna Hollywood, com um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *