Página Inicial / Críticas / Crítica: Homem X Abelha: A Batalha ★★★★☆ (2022)

Crítica: Homem X Abelha: A Batalha ★★★★☆ (2022)

(Reprodução)

Com um toque bem peculiar de humor, Homem X Abelha é uma surpresa extremamente positiva no catálogo de lançamentos da Netflix de junho. A curta série consegue nos envolver pela proposta simples e singela, apostando em piadas fora dos padrões do humor atual. Além de contar com a presença de Rowan Atkinson, o lendário Mr. Bean, o que deixa tudo ainda mais divertido.

A ideia de colocar um homem contra uma simples abelha é um tanto quando inovadora e inesperada. A batalha entre os dois seres é carregada de momentos hilários e super divertidos, que irão te render boas risadas. A performance de Atkinson é, sem dúvida, o ponto mais marcante, o triunfo mais acertado da produção.

A trama da série não tem segredo, iremos acompanhar a vida de Trevor Bingley, um recém-divorciado, azarado e extremamente obcecado ser humano, que trabalha como House Sitters Deluxe, um tipo de caseiro moderno. Trevo está feliz por ter conseguido um novo emprego em uma casa luxuosa e moderna, cheia de pequenos detalhes em sua estrutura, o que já antecipa os diversos momentos cômicos que Trevor irá enfrentar. As coisas pareciam ir bem para Trevor, até que uma abelha começa a lhe roubar a paciência. Após persegui-lo por diversos lugares na casa, Trevor declara guerra contra a abelha, e uma batalha mortal começa a rolar.

A cômica batalha entre os dois rende diversas pérolas que irão agradar os fãs de uma comédia pastelona, com cenas bobas, mas que são muito engraçadas. Os detalhes tecnológicos da casa tornam os momentos ainda mais hilários e divertidos, colocando o protagonista em momentos que não fazem o menor sentido e jamais aconteceriam sem a sua maluca obssessão por pequenos detalhes.

A atuação de Rowan Atkinson é incrível. Suas expressões são cômicas e divertem bem, além de suas poses que resgatam os tipos de comédias mais antigas. O ator está sozinho com a abelha na maior parte do tempo, mas em cada momento ele consegue inovar na forma divertida com a qual persegue a pobre criatura, o que rende ótimas cenas. As caras e bocas de Atkinson são sua maior marca, e aqui ele mantém o mesmo padrão de seus ótimos momentos na comédia.

A direção da série também acerta na forma como capta as cenas e desenvolve a trama. A obsessão de Trevor vai ficando cada vez mais forte conforme a abelha encontra novas formas de irritá-lo e se manter viva mesmo com suas constantes investidas. A qualidade do CGI da abelha é muito satisfatório e cria uma conexão entre os dois que deixa tudo ainda mais divertido e interessante. O tom da comédia é um acerto da produção, resgatando um tipo de humor pouco visto nos dias atuais, até por ser um pouco bobo.

De forma despretenciosa, Homem X Abelha: A Batalha conseguiu me surpreender positivamente, me fazendo dar boas risadas com essa aventura. A série tem uma trama simples, mas que se mantém bem até o final, cada hora com um momento mais divertido que o outro. A atuação de Rowan Atkinson é sem dúvidas tão marcante quanto poderia ser, e entrega um resultado mais do que hilário. A direção da série é boa e mantém um bom tom para a comédia pastelona, com ótimas cenas de humor. A série é curtinha, o que vale ainda mais assistir. Se você quer se divertir, essa com certeza é uma ótima opção.

Homem X Abelha: A Batalha está disponível na Netflix.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | “Bebê Rena” revela a profundidade da obsessão humana

“Bebê Rena” é uma minissérie britânica que se destaca por seu humor ácido e um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *