Página Inicial / Críticas / Crítica: Stranger Things – 4ª Temporada Parte 2 ★★★★★ (2022)

Crítica: Stranger Things – 4ª Temporada Parte 2 ★★★★★ (2022)

(Reprodução)

O final da primeira parte da quarta temporada de Stranger Things deixou em aberto diversos acontecimentos, que foram resolvidos com maestria nos últimos dois episódios da parte 2. O aguardado desfecho da série não só consegue ser extremamente emocionante, como também dar um incrível gancho para a fase final da jornada.

No mês de junho, o hype da série foi surpreendente, com diversas teorias e ideias do que aconteceria no aguardado final. As minhas expectativas com o desfecho foram compeltamente atingidas, e ainda fui surpreendido por momentos icônicos que ficarão na memória por um longo tempo.

A história dessa segunda parte segue o que foi deixado pela primeira leva de episódios. No primeiro momento, fiquei um pouco preocupado com o fato de serem apenas dois episódios para encerrar essa tumultuada 4ª temporada, pois me pareceu que seria pouco tempo para solucionar o problema. No entanto, fui surpreendido pela forma genial que os dois episódios conseguiram amarrar totalmente a trama e entregar um desfecho pra lá de emocionante.

Os personagens nesses dois últimos episódios parecem mais apreensivos e tensos, em uma corrida contra o tempo para impedir o vilão Vecna. As atuações não só seguem o padrão ótimo dos episódios anteriores, mas também conseguem supera-las, pela forma como o drama dessa etapa final vai ficando cada vez mais forte e intenso. Millie Bobby Brown está impecável no último episódio, entrega tudo e mais um pouco, tornando o desfecho ainda mais emocionante.

Os efeitos especiais dos dois últimos eps me deixaram de queixo caído, o que parecia que não poderia melhorar, ficou ainda melhor. Com destaque para a cena com Eddie tocando Master of Puppets no mundo invertido, um verdadeiro show! O vilão Vecna também está incrível, sua presença agora é mais constante, mostrando bem mais do seu poder ao enfrentar Onze. A maquiagem do vilão é excelente, cada detalhe é muito bem contruído, dando uma caracteristica bem marcante para o personagem.

Stranger Things é sem dúvida a melhor produção da Netflix, e com essa 4ª temporada isso fica ainda mais claro. Os dois últimos episódios são sensacionais, e com certeza ficarão na memória dos fãs por um bom tempo, pelo menos até a 5ª temporada chegar. A história foi muito bem amarrada nesses dois últimos episódios. As atuações seguem ótimas, com direito a uma reunião marcante do grupo no final. Os efeitos especiais só melhoram a cada temporada, e no combate final, fica claro o nível para o qual evoluiram. Stranger Things é sem dúvidas uma série obirigatória para quem curte uma boa fantasia.

A quarta temporada completa de Stranger Things está disponível na Netflix.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | “Bebê Rena” revela a profundidade da obsessão humana

“Bebê Rena” é uma minissérie britânica que se destaca por seu humor ácido e um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *