Página Inicial / Críticas / Crítica: Ms. Marvel – 1ª Temporada ★★★★★ (2022)

Crítica: Ms. Marvel – 1ª Temporada ★★★★★ (2022)

(Reprodução)

A mais recente produção que expande o UCM é Ms. Marvel, que entrega uma história diferente da que foi vista nos quadrinhos, porém, com um carisma próprio que conquista e abre portas para novas possibilidades na Marvel. Confesso que a série optar por contar uma história de origem diferente para Kamala me deixou um pouco preocupado de início.

Mas ao longo dos episódios, se percebe como a série se esforça para criar uma identidade própria, muito carismática, divertida e emocionante. A temporada tem grandes momentos, que colocam Kamala como uma das heroínas mais certeiras para o momento atual de saturação das produções da Marvel.

Na série, toda a origem da personagem é alterada, dando um contexto mais realista e histórico (de certa forma). Sua natureza deixa de estar relacionada com as conhecidas mutações do universo Marvel e passa a ser uma herança que está em sua família. De começo fiquei meio em dúvida, apesar de ter gostado de tudo na série em sua estreia, mas fui convencido pela forma como a história amarra as pontas e faz essa ponte com a origem dos poderes da Ms. Marvel. 

O modo como a narrativa se desenrola também é muito agradável, sabendo intercalar bem o humor com a ação, e até mesmo acrescentando algumas cenas mais emocionantes mais para o final. Mesmo com as mudanças, o roteiro soube se adaptar bem ao que a Kamala representa, entregando um resultado surpreendente.

As atuações da série é outro ponto forte de seu carisma, as representações são muito bem caracterizadas, com personagens divertidos e bem utilizados ao longo da trama. Iman Vellani como Kamla Khan está simplesmente incrível. A atriz soube captar bem a personalidade da personagem, além de desenvolver muito bem as mudanças em suas características. As expressões da atriz combinam com o estilo e proposta da série.

Mas o crédito de performance não deve ser apenas de Vellani, de forma geral todo o elenco da série consegue se desenvolver bem e entregar excelentes personagens, que se encaixam perfeitamente na série.

Na parte estética, Ms. Marvel tem o seu maior e mais carismático acerto. Os efeitos especiais utilizados não só criam um ambiente interativo e divertido, como também conseguem transpor bem todo o poder de Kamala. A principal mudança em sua origem foi na forma como ela usaria seu poder. Esse novo poder dependeu totalmente dos recursos gráficos da produção, que acertou muito em seu desenvolvimento e entregou um resultado surpreendente.

Os ambientes da série também foram bem acertados e conseguem viajar por diversos estilos a medida que a trama vai utilizando desse recurso para avançar a narrativa. A direção dos episódios é ótima e capta muito bem o clima de super heroína jovem da série.

A série da Ms. Marvel é sem dúvida minha maior surpresa nas produções da Disney+, se afastando daquela forma mais desgastada das outras séries, que acabou me cansando. A série consegue se adaptar muito bem as mudanças que se propôs a fazer na origem da personagem, resultando em uma experiência nova e divertida. As atuações da série estão excelentes e agregam muito para o carisma da produção. Os efeitos especiais são sem duvida impressionantes e muito bem utilizados. Ms. Marvel é, sem dúvidas, minha maior surpresa entre as séries da Marvel.

A primeira temporada de Ms. Marvel está disponível na Disney+.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | The Boys – 4ª Temporada ★★★★☆

Encerrando com grande impacto, a 4ª temporada de “The Boys” foi bem polêmica. Com um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *