Chegou ao fim a primeira temporada de Star Trek Strange New Worlds, nova série da icônica franquia de ficção científica na Paramount+, que prometia resgatar o antigo formato da franquia e entregar uma experiência mais próxima do original, que não só foi um sucesso, como também marcou um novo começo para a franquia.
Em Strange New Worlds, acompanhamos Capitão Pike ao lado de Spock e a tripulação da USS Enterprise, que parte em uma nova jornada pelo vasto universo. A série resgata o formato de contar uma história diferente a cada episódio, que funciona muito bem, e garante uma tranquilidade para o roteiro agregar tramas diferentes para ao longo da temporada.
A história começa com Pike sendo convocado para a nova missão de exploração da Enterprise. O capitão se vê um pouco em dúvida se deve ou não partir, devido as visões que teve de seu próprio futuro quando esteve a bordo da Discovery, mas no fim acaba por aceitar. Com isso, temos como background para a primeira temporada essa preocupação de Pike com o seu futuro. O formato episódioco caiu muito bem na série, que soube lidar perfeitamente com esse modelo, trazendo histórias interessantes e imersivas em cada episódio. Houve grandes revelações e também a apresentação de uma nova versão de um velho inimigo implacável.
As atuações na série são ótimas, com destaque para Ethan Peck, que vive o Senhor Spock. Aqui temos a melhor versão do personagem, superando Zachary Quinto, e atualizando a icônica atuação de Leonard Nimoy na série original. Peck consegue transpor de forma excelente as reações e emoções (ou a falta delas) do personagem, com um ar muito carismático. A atuação de Anson Mount como Christopher Pike também é agradável, a falta de expressão e a atuação exagerada de Mount consegue criar um estilo único para Pike, muito divertido de se ver. Fora o seu enorme carisma que garantiu o sucesso do persoangem desde sua aparição em Star Trek Discovery.
Os efeitos especiais da série são surpreedentes para o formato. Há cenas de combate de naves que me impressionaram muito pela altíssima qualidade. A nova versão dos Gorns também está incrivelmente sinistra, me deixando curioso para ver a forma final desses seres. Os combates espaciais, os planetas visitados, todos os ambientes foram cuidadosamentes desenvolvidos para criar uma atmosfera única de ficção-científica. Os episódiso são muito bem dirigidos, com sequências conduzidas de forma precisa.
Star Trek Strange New Worlds não teria como ser diferente, a série superou minhas expectativas, com um resultado surpreendente. A trama se desenvolve de forma orgânica, cada episódio consegue ser mais imersivo que o outro, explorando bem os personagens e as referências à franquia. As atuações na série estão sensacionais, destaque para Anson Mount e Ethan Peck. O CGI também funciona bem, com excelentes resultados, deixando o ambiente bem sci-fi. Se você é fã desta franquia, com certeza irá se divertir com Strange New Worlds.
A primeira temporada de Star Trek Strange New Worlds está disponível na Paramount+.