Página Inicial / Notícias / Neil Gaiman diz que “deve” The Sandman à George R.R. Martin

Neil Gaiman diz que “deve” The Sandman à George R.R. Martin

(Reprodução)

Neil Gaiman recusou por anos as tentativas de adaptação de Sandman, antes que a HQ tivesse uma adaptação pela Netflix. Porém, a obra que ajudou a estabelecer o nome do britânico entre os mais renomados autores da atualidade poderia ter ganhado vida de outra maneira.

Em uma entrevista feita por George R.R. Martin, Gaiman lembrou de quando tentou vender uma história para a franquia Wild Cards. Naquela ocasião, o autor de Game of Thrones era editor dos livros e recusou o personagem Sandman nas histórias. Gaiman disse que, depois disso, tentou os quadrinhos da Vertigo, que aceitou publicar o trabalho.

“Expliquei a Gwendoline Christie outro dia, enquanto estávamos andando de carro, eu disse: ‘Claro, George nunca me deixou esquecer que devo Sandman a ele’”, lembrou Gaiman, que continuou dizendo que deve tudo isso a ele. Martin concordou e completou afirmando que aquela “não foi a melhor decisão que tomei na minha carreira de editor”.

Wild Cards é uma série de livros de ficção científica que se passa em uma Terra alternativa nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Na trama, um vírus conhecido como Wild Card altera o DNA humano e transforma os sobreviventes em mutantes. Alguns desses humanos são descritos como Jokers (Coringas), por apresentarem modificações grotescas e se tornarem vilões, outros adquirem características super-humanas e são chamados de Aces (Ases).

O autor de Game of Thrones explicou que rejeitou a proposta de Sandman em Wild Cards porque, na época, Gaiman ainda não era um escritor conhecido e possuía apenas três livros escritos, e nenhum deles era de ficção.

Mas, foi graças a esta recusa que Gaiman decidiu tentar publicar a história em outro formato. Desde então, ele lançou outras grandes histórias que também já ganharam adaptações, como Deuses Americanos, Belas Maldições e Coraline.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Michael Keaton sobre cancelamento de “Batgirl”: “Eu já fui pago!”

O cancelamento de “Batgirl” desolou muitos fãs e profissionais envolvidos na produção, mas Michael Keaton, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *