Segundo o site The Hollywood Reporter, a Warner Bros. está em uma complicada situação financeira e só tem orçamento para o lançamento de mais três filmes no cinema em 2022. Com base no cronograma, estes títulos devem ser Don’t Worry Darling (em 23 de setembro), Adão Negro (em 21 de outubro), e House Party (em 9 de dezembro).
A notícia veio acompanhada na alteração de datas de produções muito aguardadas, como Shazam 2 e Aquaman 2.
Recentemente, a WarnerMedia passou por uma fusão com a Discovery e resultou em diversas mudanças internas. Dessa forma, jornalistas que acompanham a situação afirmam que a empresa está em um momento bem delicado.
Entretanto, não é certeza que a situação financeira seja o motivo por trás das mudanças nas datas de produções da DC. Enquanto Aquaman: O Reino Perdido estava planejado para 17 de março do próximo ano, ele agora será lançado em 25 de dezembro de 2023.
Shazam! Fúria dos Deuses seria lançado em 21 de dezembro deste ano e agora ocupa a data anterior de Aquaman. O adiamento fez com que muitos fãs se perguntassem sobre o futuro das tramas no cinema, principalmente após o cancelamento de Batwoman.
Porém, existe a chance de que os títulos tenham sido adiados para dar um espaço entre os lançamentos da DC, após críticas sobre as estreias em massa da Marvel. Afinal, muitos fãs acreditam que essa superprodução afeta a qualidade dos filmes.
Até o momento, a Warner deve manter as datas de lançamento dos três longas previstos para 2022: Don’t Worry Darling, Adão Negro e House Party.