Após o lançamento da versão de 2017 de Liga da Justiça, dirigida por Joss Whedon, muitos fãs começaram a clamar nas redes sociais para que a Warner pudesse lançar o corte do diretor original, e o filme foi lançado finalmente no ano passado, através do HBO Max, com suas 4 horas de duração.
No entanto, o resultado final foi um tanto quanto polêmico. Embora o SnyderCut seja mais elogiado que a versão de cinema, muitas polêmicas estouraram nos últimos meses, como, por exemplo, a revelação de que boa parte do apoio ao filme nas redes sociais foi movimentada por bots e contas falsas. E agora, parece que a própria Warner Bros. se arrependeu de ter dado luz verde para o projeto.
De acordo com um novo artigo da Variety, “algumas fontes internas do estúdio lamentaram que a ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ nunca deveria ter acontecido”, em parte por ter atraído uma atenção extra ao plano original de Snyder para o Universo Estendido da DC Comics, fazendo com que os fãs desejassem ver novas obras do diretor na franquia.
Vale lembrar que, antes do lançamento da versão de Snyder, a campanha #ReleaseTheSnyderCut se tornou um dos tópicos mais comentados e replicados nas redes sociais. Após o lançamento, entretanto, essa campanha foi substituída por #RestoreTheSnyderVerse.
Durante a San Diego Comic-Con desse ano, o estúdio já deixou claro que não tem planos de dar continuidade à visão do diretor para o Universo DC, confirmando que Liga da Justiça de Zack Snyder é, por ora, o último filme de Snyder baseado em personagens da editora.
Embora o amor recente dedicado a Snyder tenha inflamado a fanbase e gerado campanhas estridentes na internet, sobretudo no Twitter, os filmes do diretor, como Homem de Aço e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, sempre foram motivo de divisão entre os fãs e os críticos. Agora, com essa nova informação a respeito do arrependimento da Warner, é provável que nunca mais vejamos nenhuma obra do diretor inserida nessa franquia.
Por outro lado, Zack Snyder parece ter encontrado um lar na Netflix, com quem tem desenvolvido vários projetos. No ano passado, ele lançou Army of the Dead, e retornará em breve para um filme de ficção científica chamado Rebel Moon, que já tem uma sequência garantida. De acordo com o diretor, esses filmes compõem o seu verdadeiro SnyderVerso.