Nesta sexta-feira, 14, o Amazon Prime Video disponibilizou o último episódio da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série prequel da trilogia de Peter Jackson e que aborda a história da Terra Média antes de os anéis serem forjados.
Sem surpresas, o episódio foi um dos mais aguardados da temporada e, por isso, os produtores falaram um pouco mais sobre o final e a próxima temporada.
“A 2ª temporada vai ser diferente agora que nosso vilão foi revelado. De muitas formas, vai ser mais intensa e também mais assustadora”, afirmou Lindsey Weber ao The Hollywood Reporter.
A identidade de Sauron foi um dos grandes mistérios da temporada e o último episódio revelou não apenas o vilão, mas também o fato de que Halbrand é o Dark Lord.
De acordo com os produtores, a decisão de prolongar a revelação da identidade de Sauron foi proposital. “Agora, Sauron pode simplesmente ser ele mesmo. Demoramos para revelar sua identidade para que os fãs vissem que ele é mais do que simplesmente um vilão. Se fosse revelado logo no começo, a temporada seria ofuscada”, acrescentou Patrick McKay.
Assim, é esperado que na próxima temporada as ações de Sauron, o Senhor da Escuridão, seja menos sutil e ele assuma completamente o papel de vilão.
Na primeira temporada, a Terra Média se encontrava em um período de paz durante a Segunda Era. Porém, essas forças malignas começaram a se agitar e, agora, tudo vai mudar.
Até o momento, o Amazon Prime Video não revelou a data de estreia da próxima temporada e novas informações devem surgir conforme a produção avança. Por enquanto, já é possível assistir à temporada de estreia completa na plataforma de streaming.