Lançada no ano de 2019 pela HBO, a série Watchmen se tornou um dos maiores sucessos da empresa, mas o criador dos quadrinhos que inspiraram a obra, Alan Moore, não gostou nada da produção.
Ele já havia comentado que não apreciava nenhuma das adaptações de suas obras, mas, em uma entrevista recente à GQ, ele confirmou que detesta a série.
Embora tenha sido amplamente aclamada pelo público e recebido diversos prêmios, entre eles o Emmy de Melhor Série Limitada, a obra fou duramente criticada pelo idealizador dos quadrinhos originais.
Em uma entrevista à GQ, Alan Moore comentou sobre suas obras V de Vingança, Liga Extraordinária e Watchmen, detonando o que foi feito pela emissora em relação a esta última.
Moore revelou que percebeu o sucesso da série e se perguntou se as pessoas não entenderam o que a obra original realmente queria transmitir.
“Eles pensam que é uma franquia de super-heróis, obscura, chata e distópica, que tem alguma coisa relacionada com supremacia branca? Eles não entenderam Watchmen?”, comentou o autor.
Moore ainda comentou que o showrunner da produção da HBO, Damon Lindelof, entrou em contato com ele e recebeu uma carta sendo alertado para ninguém da empresa contatá-lo novamente.
“Eu disse: Olha, isso me envergonha. Eu não quero nada a ver com a sua série. Por favor, não me incomode novamente”, finalizou o autor.
A série protagonizada por Regina King como a vigilante Angela Abar/Sister Night está disponível no HBO Max.