Em uma entrevista para a GQ UK, o diretor Eric Williams revelou algumas informações sobre os bastidores de God of War Ragnarok, próximo jogo da Santa Monica Studio.
Ele explicou que a maioria dos desenvolvedores do estúdio estavam inclinados a ter uma trilogia na mitologia nórdica. No entanto, ele e Cory Barlog (diretor do God of War de 2018) tinham pensado apenas em dois jogos, e tiveram que convencer a equipe disso.
“Sabíamos quais seriam os pontos da trama [de Ragnarok]. Mas na época ainda debatíamos se seriam dois ou três jogos. Eu e Cory [Barlog] apoiávamos dois jogos, mas a equipe já tinha comprado a ideia de uma trilogia. Então pensamos: ‘Como vamos convencê-los?’
Foi realmente algo difícil de fazer. Porque [a equipe] começou a questionar: ‘Bem, vamos ter que juntar dois jogos em um? Porque isso será impossível’. As pessoas conhecem trilogias e, quando você decide mudar as coisas, muitos ficam desconfortáveis. Mas é aí que a mágica acontece.”
O diretor finaliza ao contar que o estúdio fez “reajustes e reconfigurou o ritmo” para a saga na mitologia nórdica ser finalizada em Ragnarok. Mas também afirmou que nada foi cortado da história para isso.
God of War Ragnarok chega em 9 de novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5.