O diretor Quentin Tarantino é mais um cineasta a opinar sobre o domínio da Marvel e os filmes de super-herói sobre as telonas. Apesar de não detonar os longas do estúdio, Tarantino falou sobre o que acredita ser uma tendência de que os personagens acabem mais conhecidos até que os atores que os intepretam.
Falando ao podcast 2 Bears 1 Cave (via GamesRadar), ele explica: “Temos tantos atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são astros do cinema. Não é? A estrela é o Capitão América, ou o Thor. Os personagens. Não devo ser o único a pensar assim. São os protagonistas da franquia que tornam-se astros.”
Tarantino também critica a falta de variedade nas salas: “O único problema é que parece que só se faz filmes de herói. São as únicas coisas que parecem despertar a empolgação de uma base de fãs enorme, a ponto de torcerem até pelo próprio estúdio. O fato é que esses filmes são a representação da era cinematográfica em que estamos. Não há muito espaço para qualquer outra coisa.”
Vale lembrar que Tarantino pode estar às vésperas de se aposentar. Durante anos, o cineasta alegou que fecharia a própria carreira com 10 filmes, restando agora apenas um para fechar o bolo.
O filme mais recente de Quentin Tarantino é Era uma Vez em Hollywood, de 2019. O longa está em streaming na Netflix.