Depois de tantos anos, Henry Cavill segue sendo um dos atores a interpretar o Superman que mais agradaram o público. Por isso, quando foi anunciado o retorno do artista ao personagem nos filmes da DC, os fãs ficaram empolgados e povoaram a internet com comentários e reações positivas. Afinal, não só Cavill voltou para a pele do kryptoniano como foi confirmado que o longa Homem de Aço 2 já estava em desenvolvimento.
Porém, infelizmente, a produção pode acabar ficando engavetada para sempre. Isso porque, após o entusiasmo de todos, foi revelado que a Warner Bros. Discovery estava passando por reformulações. Uma delas foi na chefia do departamento audiovisual da DC, que envolve todos os filmes, séries e animações da marca. Agora, quem comando o setor é James Gunn e Peter Safra.
A dupla, de acordo com fontes internacionais, tem trabalhado em um planejamento gigantesco para remodelar quase que completamente DCEU. Nesse sentido, muitos filmes e séries planejados anteriormente às mudanças podem ser cortados, caso não se encaixem na nova direção proposta.
De acordo com o The Hollywood Reporter, cortes significativos podem incluir Mulher-Maravilha 3, além de obras e nomes ligadas ao Snyderverse, como o próprio Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, etc. Assim, Cavill poderia ser deixado de fora do novo planejamento da DC, o que quer dizer que Homem de Aço 2 sequer sairia do papel.
Lembrando que a matéria do The Hollywood Reporter ainda não foi confirmada ou negada por Gunn ou Safran. Contudo, se tudo isso realmente acontecer, seria uma tristeza enorme para os fãs do homem de aço e de Henry Cavill, que, inclusive, já havia gravado uma participação especial para o vindouro The Flash, que estreia em 2023.