Página Inicial / Notícias / Criadores de Smallville revelam o que mudariam na série

Criadores de Smallville revelam o que mudariam na série

(Reprodução)

Não tem uma pessoa que esteve vivo entre os anos de 2001 e 2011 que não conheceu Smallville: As Aventuras do Superboy, principalmente aqui no Brasil, onde o seriado fez um enorme sucesso. A trama contava a história do jovem Clark Kent (Tom Welling) no início de sua jornada até se tornar o Homem de Aço, um dos maiores heróis dos quadrinhos. Os episódios eram exibidos originalmente no canal The CW, e criou uma legião de fãs pelo mundo.

No entanto., mesmo com o sucesso do seriado, sempre fica aquela coisinha na cabeça, de que poderia ter sido ainda melhor. Pois é assim que pensam os criadores da série.

Os criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar, revelaram em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, que se pudessem, teriam mudado um pouco a dinâmica do relacionamento entre Clark e Lana (Kristin Kreuk). Os dois acreditam que o constante vai e vem do casal prejudicou um pouco a narrativa da série.

“O caso entre Clark e Lana se estendeu demais. Alguma outra coisa tinha que acontecer ali. Eu acho que acabou ficando um pouco repetitivo”, disse Gough. “Minha filha mais nova agora, após ver Wandinha, está voltando a assistir Smallville e está na segunda temporada. Ela disse, ‘qual é a desses dois’?’ Eu falei, ‘era uma época diferente’. Então, acho que há coisas que, se voltássemos, provavelmente, faríamos de uma maneira mais aventureira […]”, concluiu.

Millar, concordando com o colega, revelou: “Nós estávamos cautelosos e muito conscientes de que queríamos 5 temporadas, e acabamos conseguindo 10 temporadas, mas nós ficamos tipo ‘ok, se nós separarmos eles [Lana e Clark], o que nós vamos fazer?'”. Ele seguiu dizendo: “novamente, como pai de garotas, eu acho que as personagens femininas seriam diferentes hoje. Acho que Lana foi subaproveitada. Ela poderia ser uma personagem muito mais forte, e ela sempre foi colocada em posições de fraqueza”.

Pois é, não tem como dizer que o drama do casal não se arrastou demais mesmo. Entretanto, os criadores puderam atualizar as suas referências de personagens femininas e fazer melhor com sua versão de Wandinha, que acabou se tornando um enorme sucesso na Netflix.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Michael Keaton sobre cancelamento de “Batgirl”: “Eu já fui pago!”

O cancelamento de “Batgirl” desolou muitos fãs e profissionais envolvidos na produção, mas Michael Keaton, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *