O trailer de Resident Evil: Death Island surpreendeu ao apresentar algo que parecia impossível: a união de Leon S. Kennedy e Jill Valentine em mais de uma cena. Mesmo após mais de 20 anos da franquia, essa dupla nunca havia aparecido lado a lado nos jogos ou spinoffs canônicos, exceto no filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, que não é considerado canônico.
A prévia do filme mostra que a Capcom está ciente da importância desse encontro para os fãs, incluindo até mesmo uma possível briga entre os personagens. Confira:
Além de Leon e Jill, Resident Evil: Death Island apresentará muitos outros personagens populares da franquia, como Chris Redfield, Claire Redfield e Rebecca Chambers. A sinopse oficial, divulgada em fevereiro, revela que a trama envolve o resgate do Dr. Antonio Taylor por Leon, enquanto Chris investiga um surto de zumbis em San Francisco. A única pista é que as vítimas visitaram recentemente a Ilha de Alcatraz, para onde Chris e sua equipe seguem em busca de respostas e se deparam com novos horrores.
Apesar de ainda não ter uma data confirmada para o lançamento no Ocidente, Resident Evil: Death Island estreará nos cinemas japoneses em 7 de julho. É esperado que o filme agrade tanto aos fãs da franquia quanto aos espectadores que buscam um bom filme de terror.