Após o triunfo com “Barbie”, Greta Gerwig se prepara para um novo desafio: dirigir uma nova versão de “As Crônicas de Nárnia”. No entanto, a cineasta confessou que a tarefa a tem deixado ansiosa.
Durante uma conversa no podcast da Total Film, Gerwig admitiu que ainda não começou a trabalhar na adaptação da obra de C.S. Lewis para a Netflix. Ela atribuiu isso, em parte, à pressão que sente:
“Não comecei a lidar com a ideia ainda, mas já estou assustada, o que é um ótimo ponto de partida. Acho que estar com medo sempre é um bom sinal. Talvez quando eu pare de ficar com medo, pensarei ‘Devo fazer isso em seguida’. Mas não, estou apavorada. É extraordinário e empolgante.”
“As Crônicas de Nárnia” segue a história de quatro crianças inglesas que descobrem um mundo mágico dentro de seu guarda-roupa. Este mundo é palco de intensos conflitos políticos, uma feiticeira maligna e um leão falante. O livro original foi publicado em 1950 e inspirou uma trilogia de filmes pela Disney nos anos 2000.
Ainda não há detalhes adicionais sobre a versão da Netflix de “As Crônicas de Nárnia”. Greta Gerwig está escalada para escrever e dirigir dois filmes para a plataforma de streaming, sem data de lançamento definida.