Página Inicial / Críticas / Crítica: Invasão – 1ª Temporada ★★★☆☆ (2021)

Crítica: Invasão – 1ª Temporada ★★★☆☆ (2021)

(Reprodução)

“Invasão”, uma série original da Apple TV+, nos apresenta um mundo em caos após um ataque de uma raça alienígena misteriosa. Criada pelos produtores Simon Kinberg (conhecido por filmes dos “X-Men” e “Logan”) e David Weil (de “Hunters: A Caçada”), a série se destaca por sua narrativa envolvente e personagens bem construídos.

Em meio a tantas séries de alienígenas, “Invasão” consegue se destacar, mesmo abusando de alguns clichês. A trama acompanha cinco pessoas comuns em diferentes partes do mundo, reagindo a um ataque alienígena. A série nos leva a lugares como Oklahoma, Nova York, Londres, Japão, e Afeganistão, mostrando como cada personagem lida com essa situação aterrorizante.

O desenvolvimento da trama é bom, com momentos de suspense e drama bem executados. A série conta com 10 episódios, onde são bem distribuídos a ação, o drama, e a destruição com a chegada das entidades alienígenas. A série consegue ser envolvente, especialmente quando as lutas pessoais e problemas familiares dos personagens são dominados pelo crescente sentimento de pavor em meio ao caos.

As atuações são convincentes, com destaque para Sam Neill como o xerife John Bell Tyson, Shamier Anderson como Trevante Ward, Golshifteh Farahani como Aneesha, e Shioli Kutsuna como Mitsuki Yamato. A perspectiva de grupos diferentes de indivíduos é um acerto da série, e o roteiro sabe lidar bem com os personagens em tela.

A direção dos episódios e os efeitos visuais cumprem bem o seu papel. A série conta com enquadramentos interessantes que conseguem captar e transpor de maneira envolvente os acontecimentos. No entanto, a aparência dos alienígenas pode ser considerada um tanto quanto “decepcionante”. Mesmo assim, eles cumprem bem seu objetivo dentro da proposta narrativa da série.

“Invasão” é uma série que vale a pena para quem curte um bom sci-fi com aliens. A ideia de mostrar a invasão alienígena sob diferentes perspectivas é um acerto, e a série consegue transmitir os sentimentos necessários. Aqueles que não são fãs do gênero devem ir de mente aberta, pois a série tem seus méritos. A primeira temporada está disponível na Apple TV+.

Embora a série tenha seus clichês e a aparência dos alienígenas possa não agradar a todos, “Invasão” consegue se destacar com uma narrativa bem construída, atuações convincentes, e uma abordagem interessante da temática alienígena. É uma produção que merece atenção e pode surpreender aqueles dispostos a explorar essa invasão global sob diferentes olhares.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | “The Acolyte” – 1ª Temporada ★★★☆☆

No vasto universo de Star Wars, “The Acolyte” se destaca como uma das mais ousadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *