Página Inicial / Críticas / Crítica: Ahsoka – 1ª Temporada ★★★★★ (2023)

Crítica: Ahsoka – 1ª Temporada ★★★★★ (2023)

(Reprodução)

A série “Ahsoka” era exatamente o que os fãs de Star Wars estavam esperando, e mais. Com um protagonismo feminino incrível e muito bem estruturado, a trama nos apresenta personagens fortes e carismáticas que tornam a história muito mais envolvente.

A série segue a guerreira jedi Ahsoka Tano, interpretada brilhantemente por Rosario Dawson, em sua jornada pela galáxia após a queda do Império Galáctico. Mesmo sendo uma continuação de histórias já estabelecidas em outras produções da franquia, como “Clone Wars” e “Rebels”, a série é tão bem construída que até aqueles que não estão familiarizados com os personagens anteriores podem se deleitar com essa produção impecável. Conhecer ou não os personagens anteriores não é indispensável, pois a série constrói tudo que é necessário para compreender o contexto.

“Ahsoka” se encaixa perfeitamente no universo de Star Wars, trazendo uma trama envolvente em que os episódios estão conectados de maneira bem estruturada. Apesar dos dois últimos episódios serem um pouco mais mornos, a série consegue concluir seu arco com uma maestria impressionante. O trabalho dos roteiristas, liderado por Dave Filoni, é digno de elogios. A trama faz o possível para construir um clima de tensão com relação ao retorno do Grande Almirante Thrawn, entretanto, quando ele entra em cena, a ameaça não parecia lá tão perigosa. Ainda assim, a maneira como a série explora os elementos da história da franquia para tecer sua trama, é digna de elogios.

Rosario Dawson, que interpreta Ahsoka Tano, entrega uma performance simplesmente incrível. A conexão de Ahsoka com a trama e com os outros personagens é palpável. Natasha Liu Bordizzo, que interpreta Sabine, é jovial e enérgica, ao mesmo tempo que impulsiva, uma ótima padawan para Ahsoka. A General Hera Syndulla, interpretada por Mary Elizabeth Winstead, tem uma participação forte e empoderadora. Eman Esfandi como Ezra Bridger protagoniza uma das melhores cenas de combate Jedi que já vi, onde dispensa o uso do sabre de luz para enfrentar uma combatente que portava a lendária arma da franquia, um momento épico.

Ray Stevenson, que interpreta Baylan Skoll, cria uma sensação de perigo iminente, até mesmo maior que a de Thrawn, enquanto Ivanna Sakhno, como Shin Hati, também entrega uma atuação notável. Já a grande ameaça, Grande Almirante Thrawn, interpretado por Lars Mikkelsen, não passou toda a firmeza de um vilão à altura, mas vamos aguardar para que ele fique mais intenso na próxima temporada. E, claro, a participação fenomenal de Hayden Christensen como Anakin Skywalker foi o ápice da série, com uma interação emocionante entre Anakin e Ahsoka.

Dave Filoni e todos que trabalharam na direção dos episódios merecem todos os elogios. A qualidade técnica de “Ahsoka” é algo nunca visto antes, superando até mesmo “Mandaloriano”. A série eleva o nível técnico das produções de Star Wars, com efeitos especiais de tirar o fôlego e cenas de ação meticulosamente planejadas. Prepare-se para dar de cara com cenas que são dignas de uma salva palmas.

A Disney Plus está fazendo um trabalho incrível ao expandir o universo Star Wars, proporcionando produções belíssimas com histórias emocionantes. O trabalho árduo de Dave Filoni e Jon Favreau merece ser reconhecido e aplaudido. O público que se decepcionou com a última trilogia de Star Wars nos cinemas, tem tudo para ficar empolgado com as produções do streaming.

Em conclusão, “Ahsoka” é uma série que todos os fãs de Star Wars devem assistir, e até mesmo aqueles que não são fãs da franquia. A produção é impecável e merece ser vista por todos.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Crítica | “The Acolyte” – 1ª Temporada ★★★☆☆

No vasto universo de Star Wars, “The Acolyte” se destaca como uma das mais ousadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *