Havia uma grande especulação entre os fãs que o jogo viria para o console da Microsoft, porém, os planos da Square Enix podem estar na contra-mão deste desejo dos fãs.
O produtor Naoki Yoshida deu uma declaração sobre isso ao The Washington Post, quando questionado sobre a possibilidade do jogo chegar aos consoles da Microsoft. Devido aos habituais contratos de 1 anos de exclusividade com a Sony, era normal se pensar que a possibilidade existiria, porém, segundo o produtor, não é bem assim, por enquanto: “Fornecemos conteúdo de forma bastante regular e nosso ciclo é bastante condensado, e é uma cadência bastante estável que continuamos a seguir. Temos que pensar em um planejamento de longo prazo com plataformas adicionais, precisamos de testes adicionais para essa plataforma específica. Portanto, isso aumenta exponencialmente a quantidade de recursos que precisam ser alocados. ”
Ele não nega a possibilidade, de fato, porém justifica a dificuldade com base na quantidade de recursos que seriam necessários para isso. O que é normal dado ao fato de se tratar de um sistema totalmente diferente que teria de ser completamente adaptado para um novo console. Talvez não esteja nos planos de agora essa adaptação, quem dirá com o tempo, afinal, os ventos podem mudar ao longo do caminho e soprarem em direções favoráveis aqueles que desejam ver o jogo chegar nos consoles da Microsoft.