Em entrevista para a revista Vanity Fair, o diretor Zack Snyder revelou que nunca assistiu a versão de Liga da Justiça dirigida por Joss Whedon (Os Vingadores, 2012). Segundo a entrevista, Snyder foi recomendado pela sua esposa e pelo diretor Christopher Nolan (Trilogia Batman).
A versão de Whedon não foi bem recepcionada pelo público, nem pela crítica especializada. As notas baixas e as baixas bilheterias levaram a Warner a escutar os apelos dos fãs e recontar a história sob a direção de Snyder, que era o diretor original do filme, mas, que por questões particulares, abandonou as filmagens, sendo substituído por Whedon. A troca de direção mudou o roteiro e alterou muito da proposta original, que está sendo retomada por Zack Snyder, que está fazendo todo o trabalho de direção sem receber – decisão do próprio diretor.
Segundo Snyder: “Eu não queria entrar nessa me comprometendo com alguém [um empregador]. Não ter um salário permitiu que todo o poder de negociação ficasse nas minhas mãos.” E uma das vantagens é que abrindo mão do pagamento, o investimento para adicionar cenas e mudar os efeitos computadorizados é maior, evitando que as críticas se voltem, novamente, para os CGIs precários da versão de Whedon.
O Snyder Cut, como ficou conhecido o filme Liga da Justiça sob a direção de Zack Snyder, tem data para estrear:18 de março na plataforma de streaming HBO Max