No últimos dias algumas notícias sobre Space Jam 2 foram divulgadas ao público, entre elas as fotos dos bastidores com LeBron James e parte do elenco e da produção. Entretanto as notícias que mais repercutiram nas redes sociais foram sobre dois personagens dos Looney Tunes: Lola Bunny e Pepe le Pew; a primeira protagonizou uma notícia já esperada pelo público (mesmo que não fosse anunciada antes), a personagem esta menos sexualizada, comparada ao primeiro filme do final dos anos 90.
A outra notícia é sobre o personagem Pepe Le Pew, que foi cortado do filme e abandonado pela Warner por “aludir o assédio sexual”, segundo a própria Warner. Havia uma cena com a atriz brasileira Greice Santo, onde Pepe levaria um tapa da mesma por assedia-la, mas a cena foi cortada pelo diretor por ser considerada inconveniente. Segundo os produtores essa cena seria uma espécie de acerto de contas por todo o assédio que o personagem causa, mas Malcom D. Lee, o diretor, vetou a cena.
Ambas mudanças mostram a preocupação da Warner e contextualizar o filme, readequando seus personagens às novas políticas da indústria do entretenimento. Sobre a mudança em Lola, o diretor disse (em entrevista à EW): “Estamos em 2021. É importante refletir a autenticidade de personagens femininas fortes e capazes”. Sobre Pepe, algumas notícias pesaram no destino do personagem, como um artigo na New York Times que colocava Pepe Le Pew na cultura do estupro, como um dos propagadores de comportamentos abusivos e assediadores.
Space Jam: um novo legado tem previsão de estreia para o dia 14 de julho.