Página Inicial / Notícias / Versão russa de O Senhor dos Anéis foi redescoberta após 30 anos

Versão russa de O Senhor dos Anéis foi redescoberta após 30 anos

(Divulgação)

Uma adaptação do Senhor dos Anéis para a televisão soviética foi redescoberta e postada no YouTube.

O filme em russo, que foi ao ar há 30 anos e que se pensava ter se perdido no tempo, encantou os fãs. O trabalho de Tolkien com sua produção de baixo orçamento, incluindo trajes e cenários rudimentares, efeitos especiais absurdos e cenas que parecem uma produção de teatro local divertida em vez de uma série de TV.

O filme de 1991 feito para a TV Khraniteli, é baseado em A Sociedade do Anel, de Tolkien. Acredita-se que seja a única adaptação de sua trilogia O Senhor dos Anéis feita na União Soviética. O filme foi ao ar 10 anos antes do lançamento da primeira parte da trilogia de Peter Jackson, que teve um orçamento de US $ 281 milhões. Confira:

Poucos fãs do trabalho de Tolkien sabiam da existência do filme até que o sucessor da Leningrado Television, 5TV, postou no YouTube na semana passada, onde agora acumulou mais de 800.000 visualizações nos últimos dias.

A versão da Leningrado Television inclui alguns dos elementos do enredo deixados de fora dos sucessos de bilheteria de Jackson, incluindo Tom Bombadil, um morador da floresta cortado da versão em inglês por ser muito prolixo e não levar o enredo adiante.

Com a adição do filme em russo redescoberto, 2021 parece ser um bom ano para os fãs da Terra Média, pois as filmagens do programa de TV O Senhor dos Anéis da Amazon continuam. Embora tenhamos que esperar um pouco mais antes que a série faça sua estréia, podemos pelo menos desfrutar dessa adaptação bizarra da obra de Tolkien.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *