Ela é um ‘fator extremamente importante’ para a trama.
A misteriosa personagem de Resident Evil 8 chamada Mãe Miranda foi finalmente trazida à luz pela Capcom, embora esteja escondendo a maioria dos detalhes para que os jogadores se descubram.
Nós só ouvimos referências à Mãe Miranda antes, e os fãs teorizaram que ela era a única com aquela máscara elaborada em alguma arte promocional do jogo. Acontece que esses fãs estavam certos, e a diretora de Resident Evil Village, Morimasa Sato, deu um pouco mais de informações sobre seu papel no jogo em uma entrevista a IGN.
“Para Mãe Miranda, acho que é melhor para os jogadores descobrirem por si próprios jogando”, disse Sato. “Mas vou dizer o seguinte: Mãe Miranda e o lado interno de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo.”
A Capcom confirmou que Mãe Miranda é “uma presença adorada pelos aldeões”. O diretor de arte Tomonori Takano contou ao IGN sobre o simbolismo de sua máscara, que se estende à estética de Resident Evil Village como um todo.
“A máscara lembra o bico de um corvo”, disse Takano. “Como um símbolo de horror, os corvos funcionam como um tema para a Vila em sua totalidade também, e eles aparecem no jogo real. Como ela tem um papel simbólico dentro da vila, implementamos o mesmo tema de design para a Mãe Miranda.”
Como necrófagos, os corvos há muito são associados à morte e à decadência. Mas também são pássaros muito inteligentes que adoram colecionar coisas brilhantes e podem imitar uma gama impressionante de sons, incluindo a fala humana. Mas se Sato conseguir o que quer, teremos que jogar por nós mesmos para descobrir quais aspectos do corvo a Mãe Miranda incorpora na história de Resident Evil Village.