Um filme do Gundam da Netflix está a caminho do diretor de Kong: Ilha da Caveira, e está definido para ser uma adaptação live-action da franquia gigante de ação de robôs.
Jordan Vogt-Roberts, que também lidera o trabalho no filme de Metal Gear Solid, deve dirigir a produção com um roteiro da Saga e do escritor de Y: The Last Man, Brian K. Vaughan. O filme Gundam da Netflix ainda não tem data de lançamento, e a Netflix não revelou nada sobre os detalhes do enredo ou o orçamento planejado para a produção.
Grab your Mobile suits! Jordan Vogt-Roberts has been set to direct and produce Legendary’s first-ever live-action feature film version of Sunrise’s GUNDAM for Netflix.
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) April 12, 2021
A maior dúvida é qual parte de Gundam esse filme vai adaptar. Com mais de quarenta anos de história nos programas de TV, filmes, livros e tantos kits de Gundam, há uma grande variedade de materiais para escolher. Gundam também abrange uma infinidade de universos fictícios distintos, cada um dos quais explorando seus próprios conflitos geopolíticos, desde a evolução contínua da humanidade à medida que estende seu alcance além da gravidade da Terra até “e se tivéssemos um torneio de luta construído sobre estereótipos nacionais” e muito mais. Todos eles têm robôs legais, para nossa alegria.
Na verdade, este não será o primeiro filme live-action de Gundam de uma equipe de produção ocidental, essa distinção vai para G-Savior, uma produção canadense feita para a TV que foi produzida para comemorar o 20º aniversário de Gundam em 1999.