
Benedict Cumberbatch estrelará “The 39 Steps”, uma série da Netflix baseada no mesmo romance do filme de 1935 de Alfred Hitchcock de mesmo nome, de acordo com Deadline. A série consistirá em episódios seguindo um homem comum, Richard Hannay (Cumberbatch), que se torna um peão involuntário em uma vasta conspiração global para redefinir a ordem mundial – 39 etapas que mudarão o mundo como conhecemos com apenas Hannay no caminho.
Edward Berger, que trabalhou com Cumberbatch na minissérie Patrick Melrose de 2018, dirigirá, enquanto o roteirista de The Revenant, Mark L. Smith, escreverá a série. Berger também dirigiu e foi produtor executivo de episódios da série de TV Your Honor, liderada por Bryan Cranston, enquanto Smith escreveu o drama de ficção científica dirigido por George Clooney, The Midnight Sky.
O filme de Hitchcock foi estrelado por Robert Donat e Madeleine Carroll, e o romance em que se baseia foi escrito por John Buchan e publicado pela primeira vez em 1915. A nova série da Netflix, no entanto, atualizará a história para os tempos contemporâneos, prometendo ser um filme provocativo e cheio de ação thriller de conspiração. As filmagens estão programadas para começar no próximo ano.
O protagonista Cumberbatch foi visto pela última vez em um papel coadjuvante no drama jurídico The Mauritanian ao lado de Jodie Foster e Tahar Rahim e ele está atualmente filmando a sequência do MCU Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no qual ele repete o papel titular. Ele também vestirá a capa de super-herói para ajudar Peter Parker em Homem-Aranha 3.