Página Inicial / Notícias / Veterano de saída da Nintendo diz que Shigeru Miyamoto “era muito rígido consigo mesmo”

Veterano de saída da Nintendo diz que Shigeru Miyamoto “era muito rígido consigo mesmo”

(Divulgação)

O veterano da Nintendo, Takaya Imamura, refletiu sobre os 30 anos que passou na empresa, contando ao IGN como foi trabalhar com o lendário designer Shigeru Miyamoto.

Imamura deixou a Nintendo no início deste ano após 32 anos na empresa, onde ajudou a fazer clássicos como Star Fox e The Legend of Zelda: Majora’s Mask. Mas quando solicitado a comentar um destaque em três décadas de trabalho, uma figura em particular se destacou. “A única maneira de resumir é dizendo que foram 32 anos de trabalho com Shigeru Miyamoto.”

Imamura conheceu Miyamoto durante sua entrevista em 1989 e trabalharia próximo a ele por mais de 25 anos, até a promoção deste a Creative Fellow da Nintendo em 2015. Questionado sobre como Miyamoto era como mentor, Imamura disse que “alguém que tem alcançou seu nível de sucesso é muito rígido. Ele era rígido consigo mesmo. Eu era muito mais fraco e mais suave do que ele, até o último dia. Mas é claro, ele não era apenas rígido. Às vezes, ele poderia ser mais brincalhão, e também tenho lembranças de ser elogiado por ele.”

Enquanto Imamura deixou a Nintendo para trabalhar como professor universitário e para trabalhar em um projeto pessoal de mangá, Miyamoto permanece na empresa, tendo atuado temporariamente como seu presidente após a morte de Satoru Iwata em 2015. Em 2019, ele recebeu o título de Pessoa de Mérito Cultural, uma homenagem oficial japonesa concedida àqueles que fizeram contribuições culturais notáveis ao país.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *