Página Inicial / Notícias / Resident Evil Village: a polêmica entre a Sony e a Microsoft

Resident Evil Village: a polêmica entre a Sony e a Microsoft

Não é de hoje que jogos exclusivos são fundamentais para as empresas de games, principalmente para os consoles. A Sony é uma das detentoras de exclusivos, que já causaram um mal estar nos jogadores do console da Microsoft com a exclusividade do personagem Homem-Aranha, já que em Avengers, o personagem é exclusivo do console da Sony. Agora outra polêmica envolvendo a empresa ganhou o mundo, um acordo feito entre a Sony e a Capcom veta o Resident Evil Village dentro do Game Pass, o serviço de assinaturas da Microsoft.

O Game Pass, Stadia e o Switch online são alvos de parte do contrato que vazou na internet, que revela que a Capcom concordou em não “autorizar, ajudar ou encorajar” serviços por assinatura concorrentes do PlayStation Now e PlayStation Plus a incluírem Resident Evil Village em seus catálogos por pelo menos um ano após o lançamento do jogo. 

https://twitter.com/AlfredLameche/status/1384623618227855362

A empresa que prometeu que nessa geração, PS5, virá com o maior número de exclusividades disse, também, que criará um serviço para “bater de frente” com o Game Pass da Microsoft, mantendo seu compromisso com a qualidade dos jogos e a base de fãs. Quanto a atitude referente ao novo jogo da Capcom, recentemente apenas jogadores e assinantes dos serviços da Sony tiveram acesso ao Beta do jogo, enquanto outros players deverão esperar até o dia 1° de maio para a demo de Residente Evil Village.

Sobre Dan Claudino

Professor de História, aspirante a podcaster e escritor. Viciado em cultura cyberpunk e jogos de ação.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *