Página Inicial / Notícias / Jogo perdido de Dreamcast, Castlevania: Resurrection, foi restaurado e lançado online

Jogo perdido de Dreamcast, Castlevania: Resurrection, foi restaurado e lançado online

(Divulgação)

Devíamos ter esperado que um jogo de vampiros voltasse dos mortos, não é mesmo?

O infame título cancelado do Dreamcast, Castlevania: Resurrection, foi trazido de volta à vida e lançado online depois de ser considerado perdido para a devastação do tempo.

Castlevania: Resurrection foi cancelado há mais de 20 anos e nunca foi lançado ao público. Nesse ponto, a maioria das pessoas simplesmente aceitaria que o jogo não existiu e seguiria em frente. Mas não Comby Laurent, um preservacionista do Dreamcast especializado em salvar jogos antigos. Laurent conseguiu salvar uma versão demo pré-E3 do jogo e agora liberou os arquivos para o público jogar. Você simplesmente precisa baixar os arquivos e carregá-los em um emulador de Dreamcast ou gravá-los em um CD e executá-lo em seu próprio Dreamcast (se você ainda tiver um disponível).

Castlevania: Resurrection foi uma prequela do Castlevania original e centrada em torno de Sonia Belmont, ancestral do protagonista tradicional de Castlevania, Simon Belmont. Foi planejado como um exclusivo de Dreamcast, mas foi cancelado em março de 2000. O cancelamento foi atribuído a uma série de fatores, o principal deles sendo o Dreamcast sendo eclipsado pelo lançamento do PlayStation 2.

Antes desse eventual cancelamento, no entanto, Castlevania: Resurrection estava bem adiantado em desenvolvimento e foi mostrado aos jornalistas a portas fechadas na E3 de 1999. Esta versão inicial apresentava cinco fases jogáveis. Certamente não está terminado e existem inúmeros bugs e recursos inacabados.

Você pode baixar esta versão jogável de Castlevania: Resurrection no site Sega Dreamcast Info, um site de propriedade de Laurent que é dedicado ao armazenamento e distribuição de jogos de Dreamcast. Existem arquivos para vários títulos Dreamcast não lançados lá, incluindo uma versão Dreamcast completa e funcional de Half Life.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Michael Keaton sobre cancelamento de “Batgirl”: “Eu já fui pago!”

O cancelamento de “Batgirl” desolou muitos fãs e profissionais envolvidos na produção, mas Michael Keaton, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *