Halo Infinite suportará multiplayer multi-plataforma e progressão cruzada entre Xbox One, Xbox Series X e PC quando for lançado ainda este ano.
A Microsoft anunciou esses recursos em uma nova postagem de blog com uma visão geral de seus planos para o PC nos próximos meses e anos. O suporte multiplataforma para Halo Infinite é a atração principal, permitindo que jogadores de todas as plataformas tragam seus personagens para qualquer lugar e joguem com seus amigos, independentemente do sistema em que joguem.
Não está claro se os jogadores do Xbox e do PC serão automaticamente colocados no mesmo local de matchmaking com Halo Infinite. No entanto, com base na estrutura de combinação para Halo: Master Chief Collection, que ofereceu combinação de dados com base em entrada ao lado de jogo cruzado, mantendo os usuários do controlador separados dos usuários do mouse e teclado que têm uma vantagem na precisão, o Halo Infinite provavelmente oferecerá alguns filtros que os jogadores podem usar para personalizar sua experiência multijogador.
Embora não tenha conexão direto com Halo, a Microsoft também compartilhou outra atualização importante para seu público de PCs. A divisão da receita das vendas de jogos na Microsoft Store está sendo atualizada para dar aos desenvolvedores um corte de 88% em vez dos 70% anteriores, alinhando-se com a Epic Game Store. Os jogos publicados pela Microsoft ainda chegam regularmente ao Steam, mas apenas em termos de receita, isso poderia tornar a Microsoft Store uma opção mais atraente em relação ao Steam, que oferece um corte de 70% na maioria dos jogos. A Steam continua sendo a vitrine principal do PC, mas com a Microsoft e a Epic oferecendo um corte melhor, a Valve provavelmente verá um aumento na pressão para aumentar sua participação na receita também.
De acordo com o ator Verlon Roberts, que interpreta Spartan Griffin em Halo Infinite, veremos o próximo Halo em novembro. Isso se alinha com a janela de lançamento atualizada que a desenvolvedora 343 Industries compartilhou após o atraso mais recente do jogo.