Página Inicial / Notícias / Resident Evil Village foi acusado de plagiar um filme de terror de 2013

Resident Evil Village foi acusado de plagiar um filme de terror de 2013

(Divulgação)

Resident Evil Village foi acusado de roubar um desenho de uma criatura e utilizar em um chefe chamado Sturm pelo diretor de um filme de 2013.

Conforme relatado pela primeira vez pela Eurogamer no início desta semana, o diretor de cinema holandês Richard Raaphorst acusou a Capcom de copiar seu trabalho no filme de 2013, O Exército das Trevas. O filme apresenta um monstro com lâminas de hélice rotativas presas à cabeça, que Raaphorst afirma que a Capcom roubou para fazer o design de um chefe em Resident Evil Village.

Aviso, há spoilers de Resident Evil Village a seguir!

Nos estágios mais avançados de Resident Evil Village, o infeliz protagonista Ethan Winters enfrenta um monstro chamado Sturm, que tem uma hélice giratória presa em sua cabeça. É esse monstro que Raaphorst afirma que a Capcom tirou de seu filme, efetivamente copiando o design que o diretor holandês originalmente criou para o filme de 2013.

(Divulgação)

“É apenas um para um, na verdade”, disse o próprio diretor ao Eurogamer em uma entrevista recente. “É exatamente a mesma cena do meu filme, exceto que no meu filme você tem que cortar os tubos de combustível. Essa é a única coisa que está faltando. Mas a coisa toda está pegando fogo, e então explode, e então o forma como ele gira através da câmera – é tudo igual, na verdade. Até os ambientes, toda a paleta de cores. Parece um animatic para o meu filme. “

Raaphorst continua afirmando que ele nunca recebeu nenhum contato da Capcom sobre o uso do design do monstro para Resident Evil Village. Na verdade, isso só foi trazido à sua atenção no final da semana passada, quando os fãs o contataram sobre o design da criatura assustadoramente semelhante após o lançamento de Village em 7 de maio.

“É tão difícil criar um grande design. É realmente difícil pensar em algo que se comunique como um design legal”, disse Raaphorst. “Não é apenas o fato de as ideias estarem flutuando que você pode agarrar. Na verdade, é um trabalho duro. Então, eles simplesmente pegam e colocam em algum lugar do jogo. É abuso criativo.”

No momento, Raaphorst disse à Eurogamer que não espera receber royalties da Capcom. Além disso, ele diz que está “explorando opções” sobre potencialmente receber um crédito em Resident Evil Village, e provavelmente trabalhará com o MPI Group, que financiou o filme em 2013, para conseguir isso.

Hoje cedo, relatamos que Resident Evil Village teve um ótimo período de lançamento no fim de semana anterior. Até agora, Village está empatado em primeiro lugar para o lançamento de jogo de maior sucesso na história de Resident Evil, compartilhando esse lugar com Resident Evil 6, os quais conseguiram vender três milhões de unidades em todo o mundo em apenas quatro dias. Resident Evil Village já é um sucesso para a Capcom, tendo ajudado a franquia inteira a ultrapassar 100 milhões de unidades em vendas.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Michael Keaton sobre cancelamento de “Batgirl”: “Eu já fui pago!”

O cancelamento de “Batgirl” desolou muitos fãs e profissionais envolvidos na produção, mas Michael Keaton, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *