Bong Joon-ho definiu seu primeiro projeto para a telas desde o vencedor do Oscar, “Parasita” de 2019. O diretor está fazendo sua primeira incursão na animação com um filme em idioma coreano sobre humanos e criaturas do fundo do mar.
Bong está supostamente trabalhando no projeto desde 2018 e terminou de escrever o roteiro em janeiro deste ano. Ele também está supostamente trabalhando em um filme de ação em inglês, Bong revelou a existência desses dois filmes nos bastidores do Oscar do ano passado, revelando que um deles era um filme coreano “localizado em Seul” com “elementos únicos de terror e ação”, então é seguro dizer que ele estava se referindo à próxima animação.
O cineasta está trabalhando atualmente como produtor executivo na série de TV de Parasita da HBO, que está em pré-produção. Embora se passe no mesmo universo do filme, o show contará uma história original. “Todas essas idéias-chave se acumularam desde quando comecei a escrever o roteiro”, disse Bong ao TheWrap no ano passado, quando a notícia do programa de TV se espalhou pela primeira vez. “Eu simplesmente não consegui incluir todas essas ideias nas duas horas de duração do filme, então elas estão todas armazenadas no meu iPad e meu objetivo com esta série limitada é criar um filme de seis horas de duração.”
Parasita segue uma família pobre que trama para ser empregada por uma família rica e se infiltrar em sua casa, com consequências desastrosas. O filme ganhou destaque durante a temporada de premiação de 2019, ganhando a Palma de Ouro em Cannes, Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro e quatro Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Bong também dirigiu filmes como Okja, Snowpiercer e The Host.