Zack Snyder revelou que escreveu um novo filme dos 300 durante o bloqueio, projetado para ser o “capítulo final” de uma série que também gerou uma sequência, “300: A Ascensão do Império”, em 2014, mas foi recusado pela Warner Bros.
“Eu simplesmente não conseguia colocar meus dentes nele. Durante a pandemia, eu tinha um acordo com a Warner Bros e escrevi o que seria essencialmente o capítulo final em 300. Mas quando me sentei para escrevê-lo, na verdade escrevi um filme diferente “, explicou Snyder ao The Playlist.
Longe do tom épico de lanças e escudos brutais dos dois primeiros filmes, o terceiro parecia ser mais sincero e focado em um romance homossexual.
“Eu estava escrevendo uma coisa sobre Alexandre, o Grande, e acabou de virar um filme sobre a relação entre Heféstion e Alexandre. Acabou sendo uma história de amor. Então realmente não se encaixava no terceiro filme “, Disse Snyder.
O filme, intitulado “Blood and Ashes” (Sangue e Cinzas na tradução livre), provavelmente está guardado em algum lugar da gaveta de Snyder. Só não espere que seja feito tão cedo. Após a produção tumultuada de Liga da Justiça e as recentes observações pontuais de Snyder sobre o estúdio, ele está claramente irritado com a Warner Bros. O próprio Snyder admitiu “eles não são meus grandes fãs”.
O próximo projeto do diretor, Exército dos Mortos, está bem vivo e chega à Netflix em 21 de maio.