Ao abraçar o futuro, o gênero sci-fi oferece as armas mais imaginativas e criativas da indústria cinematográfica. O potencial ilimitado de não seguir as regras da realidade permitiu que as armas da ficção científica existissem por conta própria. De espadas de laser a armas futurísticas, os filmes de ficção científica apresentaram inúmeras ideias que permanecerão icônicas e memoráveis para todos os fãs.
Apesar do mar de ideias, algumas armas simplesmente exibem mais estilo do que outras. Uma vez que há incontáveis armas, decidimos apenas por escolhas projetadas para serem armas de fato, algo como um veículo não contará. As escolhas serão classificadas com base em quanto estilo eles adicionam aos personagens e seus filmes. Sem mais delongas, aqui estão as dez armas de ficção científica mais legais do cinema.
10. Noisy Cricket MIB Homens de Preto (1997-2019)
Você sabe o que dizem: as coisas boas vêm em embalagens pequenas. Nada poderia ser mais verdadeiro do que o Noisy Cricket apresentado em MIB Homens de Preto. Esta arma pode parecer insignificante, mas o poder de sua explosão torna possível abrir um buraco na parede com um único tiro.
A arma de fogo do tamanho da palma da mão, empunhada pelo Agente J (Will Smith), é famosa por expelir enormes quantidades de poder de fogo e cada impulso do minúsculo gatilho produz um recuo que muitas vezes resulta no atirador sendo catapultado pela sala com grande efeito cômico
9. Identity Disc – Franquia Tron (1982 – 2013)
No universo de Tron, o disco de identidade é um importante equipamento utilizado pelos programas. Parte do mundo digital construído pelo programador de computador Kevin Flynn (Jeff Bridges), o disco tem dois propósitos: armazenar informações e ser uma arma.
Os discos de identidade têm bordas afiadas que excluirão programas em contato direto após cortá-los em curto alcance ou fazer contato com um lançamento. Usando a física artificial, os usuários que jogaram a arma não são prejudicados quando ela retorna. O brilho de néon de um disco de identidade se alinha com a cor do circuito de seu proprietário.
8. Combat Jacket – No limite do Amanhã (2014)
Ao tentar lutar contra uma espécie alienígena invasora e perigosa, as jaquetas de combate de No Limite do Amanhã, liderado por Tom Cruise, podem dar conta do recado. Criado pela United Defense Force, a jaqueta é um exoesqueleto avançado que aumenta a velocidade e a força de seu ocupante humano.
Com tela digital, a jaqueta também tem portarias que vão de mísseis a foguetes a canhões. Requer treinamento extensivo para operar com eficácia e vem em três variantes: Dog, Grunt e Tank. Com armas e pontos fortes únicos, as variantes são usadas para diferentes funções no campo de batalha.
7. PKD Blaster – Blade Runner (1982)
O blaster PKD de Rick Deckard (Harrison Ford) pode não ter nenhuma função sofisticada, mas esta arma realística certamente tem um impacto letal. É importante ressaltar que ele tem todo o alcance e potência de que um Blade Runner precisaria para caçar e “aposentar” replicantes que correm descontroladamente na futurística Los Angeles.
A arma é frequentemente referida como “O PKD”, um nome cunhado por Rick Ross como um aceno sutil ao autor Philip K. Dick, mais conhecido por seu trabalho em ficção científica, especialmente seu romance de 1968 Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que se tornou a fonte literária do filme de 1982.
6. Auto 9 – Robocop (1987)
Após a ativação, o Robocop tinha algumas diretrizes principais a obedecer, como “servir à confiança pública”, “proteger os inocentes”, “cumprir a lei” e uma que não foi importada para seu firmware, mas ele parecia executar naturalmente, “carregue uma arma casca grossa”.
O Robocop está armado com um “Auto 9”, uma pistola automática altamente avançada, capaz de abrir buracos em quase tudo. A arma é armazenada em um coldre mecânico na coxa direita do Robocop, transformando o personagem no equivalente moderno de um pistoleiro do Velho Oeste.
5. ARC Gun – Distrito 9 (2009)
Usado pela espécie alienígena Camarão no Distrito 9, a arma ARC dispara um raio de eletricidade na direção de um alvo. Ao entrar em contato com um ser vivo, o alvo explode de forma desordenada e violenta. Embora os acertos diretos sejam mais devastadores, os parafusos desviados podem cortar membros e causar queimaduras.
A arma ARC é limitada por sua incapacidade de ser usada por humanos. No entanto, um homem cujo braço se transformou em uma garra de camarão foi capaz de disparar repetidamente. A restrição é porque a arma do Camarão interage apenas com DNA alienígena. Outra tecnologia de camarão, incluindo um traje biológico, compartilha o mesmo requisito.
4. T-1000 – Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)
A única coisa mais assustadora do que uma arma mortal é aquela que pode operar por conta própria. Criado pela futurística AI Skynet, o T-1000 é um assassino andróide que muda de forma na aclamada sequência, Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. A sua composição em metal líquido permite-lhe desempenhar várias funções.
Essas características variam de personificação de indivíduos para camuflagem até a transformação de membros em objetos pontiagudos. O T-1000 também pode sofrer danos significativos repetidamente e voltar à sua forma original. Sua única fraqueza é a temperatura extrema, que pode ser explorada para desacelerá-lo ou destruí-lo.
ZORG Z-F1 – O Quinto Elemento (1997)
Enquanto a maioria das armas tem um método de destruição, o Zorg Z-F1 do filme de ação de ficção científica O Quinto Elemento é uma arma completa. Projetada pelo traficante de armas Jean-Baptiste Zorg (Gary Oldman), as capacidades ofensivas da arma variam de congelar alvos a lançar foguetes contra eles com base na situação de combate.
O recurso mais legal da arma é o botão de replay, que define a primeira rodada disparada como um farol para as rodadas subsequentes. Apesar de seu grande tamanho quando ativado, o Z-F1 pode se compactar em um pod para facilitar a viagem. Como último recurso, os usuários podem ativar o recurso de autodestruição da arma.
2. Phaser – Franquia Star Trek (1966 – presente)
Sinônimo da franquia Star Trek, os phasers descarregam projéteis de energia pulsada em direção a um alvo. Usado principalmente pela Frota Estelar da Federação dos Planetas Unidos, a tecnologia phaser tem vários modos de disparo, incluindo matar, queimar, vaporizar e, o mais famoso, atordoar.
Os phasers vêm em vários tamanhos, desde portáteis até montados em naves estelares. Além de matar seres vivos, também pode danificar escudos e cortar cascos. Embora a tecnologia não exija munição, ela pode sobrecarregar se for acionada o suficiente pelo usuário.
1. Sabre de Luz – Franquia Star Wars (1977 – presente)
Normalmente composto por uma lâmina de plasma e um cabo, o sabre de luz é uma das criações mais icônicas da franquia Star Wars. Empunhadas pela Ordem Jedi e outros sensitivos à Força, incluindo os Sith, as espadas de laser são normalmente usadas umas contra as outras ou para desviar os tiros do blaster.
Contra adversários que não usam sabre de luz, a arma oferece aos portadores uma vantagem significativa por ser capaz de cortar a maioria dos materiais do universo. Ao contrário da maioria das armas de ficção científica, os sabres de luz podem ser personalizados de acordo com os gostos de seus usuários com variantes de punho e cores de lâmina alternativas.