Página Inicial / Listas / 10 Curiosidades sobre a adaptação de Conan, o Bárbaro no cinema

10 Curiosidades sobre a adaptação de Conan, o Bárbaro no cinema

(Divulgação)

Cabelos longos, muita massa muscular combinado com uma intensa sede de vingança, esse era o personagem que Arnold Schwarzenegger interpretou na adaptação cinematográfica de Conan, o Bárbaro. O longa foi baseado nas histórias de Robert E. Howard e teve um orçamento inversamente proporcional ao sucesso que o filme teve nos anos 80. A história de Conan trazia um contexto de bárbarie, tribos que degladiavam entre si e destruiam tudo em seu caminho, para um momento em que os cinemas estavam repletos de temas relacionados a ficção científica, com temas futuristas e espaciais, e mesmo assim conseguiu se destacar, chegando a ser um sucesso.

Hoje vamos falar sobre 10 curiosidade a respeito do lendário longa estrelado por Arnold Schwarzenegger, que tornou Conan uma lenda no mundo nerd/geek.

1. Treinamento “Try-hard”

(Divulgação)

Para interpretar Conan, Schwarzenegger realizou diversas aula de tiro, artes marciais, equitação e luta com espadas, que custavam cerca de US$ 10 mil cada. Ele também aprendeu técnicas de escalada e de como cair de uma altura de 4,5 metros. O rendimento foi tão importante que o fisiculturista Franco Columbu, que treinou o ator, foi recompensado com parte do lucro do filme.

2. Sucesso entre o público

(Divulgação)

Quando Conan, o Destruidor foi lançado, o público lotou três cinemas inteiros, sendo que um terço da plateia era formada por fisiculturistas. Além disso, as filas para assistir ao longa durante sua exibição dobravam quarteirões e chegavam a durar até oito horas. Uma grande façanha para a década.

3. Cabeleira do Bárbaro

(Divulgação)

Ao contrário do que pode parecer, Arnold Schwarzenegger não está usando uma peruca no longa. Era seu cabelo natural. O astro e ex-governador da Califórnia cultivou a cabeleira durante três longos anos.

4. Sangue

(Divulgação)

O sangue artificial usado no longa é, na verdade, água, vodca e corante. A mistura era preparada instantes antes de ser utilizada para ficar na textura correta. Como as gravações ocorreram em locais muito frios, a vodca era que o sangue não congelasse.

5. Inspiração japonesa

(Divulgação)

A pintura e os símbolos no corpo de Conan, assim como a aparição dos fantasmas na ressurreição do bárbaro, não constam nos contos escritos por Robert E. Howard. A inspiração veio do filme de terror japonês “As Quatro Faces do Medo” (1964).

6. Cães selvagens

(Divulgação)

Em uma entrevista, o diretor John Milius declarou que os cães usados no filme eram, de fato, agressivos. Milius afirmou ainda que a cena em que Arnold Schwarzenegger é perseguido pelos animais era real. “Ele sabia que aqueles cães eram muito perigosos, tanto que atacaram o próprio treinador”, contou.

7. Alguns arranhões

(Divulgação)

Arnold Schwarzenegger sofreu inúmeros machucados e teve uma lesão nas costas durante as filmagens. A mais grave ocorreu quando os cães pularam nele por trás, fazendo com que o ator caísse sobre uma rocha. Mas nada que um casca grossa como Conan não aguente.

8. Nada de narrar

(Divulgação)

Inicialmente, a intenção do diretor John Milius era que Arnold Schwarzenegger fosse o narrador de Conan, o Destruidor. No entanto, os executivos da Universal não gostaram de seu sotaque austríaco e escolheram Mako Iwamatsu para o posto.

9. Orige de He-Man

(Divulgação)

Conan deveria se tornar um boneco, mas a Mattel desistiu por considerar o filme muito violento e com forte apelo sexual. Em vez disso, preferiu criar um personagem próprio baseado no bárbaro. Desta forma surgiu He-Man e todos os desenhos animados baseados no personagem.

10. Poucas palavras

(Divulgação)

Conan e Valeria (Sandahl Bergman) aparecem juntos em praticamente todo o longa, mas trocam apenas cinco palavras ao longo de toda a história. Além disso, o diálogo ocorre nos primeiros 30 segundos em que se encontram. Aí está uma parceria de poucas palavras.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes da diretora Kathryn Bigelow

Kathryn Bigelow é uma diretora aclamada em Hollywood, com um estilo de trabalho próprio que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *