A Netflix anunciou que não dará continuidade a série O Legado de Júpiter. Após uma primeira temporada que dividiu opiniões entre a comunidade, a plataforma de streaming optou por fazer uma adaptação live-action de Supercrooks: O Assalto, outra HQ de Mark Millar que conta a história de supervilões veteranos.
O Deadline afirmou que o elenco de O Legado de Júpiter está “livre de seus compromissos com a série” e Millar afirmou que a produção ainda pode voltar no futuro, mas fontes disseram ao site que isso pode acontecer em um formato diferente, que ainda não divulgado.
Já Supercrooks: O Assalto faz parte do mesmo universo de O Legado de Júpiter, e pode ter sido uma “solução” encontrada pela Netflix para explorar esse universo de uma forma diferente, já que a série lançada este ano recebeu várias críticas, relacionadas ao ritmo arrastado e também ao visual dos heróis. Vale lembrar que a Netflix já anunciou um anime de Supercrooks, que deve ser lançado este ano.
A primeira temporada de O Legado de Júpiter mostra um mundo em que heróis existem de verdade, e a primeira geração deles mantém a humanidade à salvo por quase um século. Agora, os filhos destes heróis precisam aprender a lidar com seus poderes e seguir o Código criado por Utópico, lider da União. O elenco da série é composto por Josh Duhamel, Leslie Bibb, Ben Daniels, Elena Kampouris, Andrew Horton, Mike Wade e Matt Lanter.
Essa notícia vai em direção a discussão de que o tema de super-heróis possa estar se desgastando, sendo necessário mais do que apenas repetir fórumlas, trazendo algo realmente inédito para os fãs do gênero.
A primeira temporada de O Legado de Júpiter está disponível na Netflix.