O Mito de Sísifo (Sisyphus: The Myth) incorpora elementos de fantasia, mistério e ficção científica. A história gira em torno do engenheiro gênio Han Tae-sul (Cho Seung-woo), que descobre segredos perigosos que podem colocar em risco a vida de toda humanidade e Gang Seo-hae (Park Shin-hye), uma jovem que vem do futuro com a intenção de salva-lo.
Separamos aqui 5 motivos para você conhecer essa série incrível, então sem mais delongas, vamos a lista:
1. Elenco de Peso
Os principais protagonistas Cho Seung-woo e Park Shin-hye são famosos por terem muitos programas e filmes de sucesso em seus currículos. Muito procurado, seu casting foi muito falado e aguardado com grande expectativa pelos fãs do gênero. O diretor Jin Hyuk compartilhou: “Ao discutir o elenco com os escritores, decidimos que, se não conseguíssemos Cho Seung-woo ou Park Shin-hye, apenas trabalharíamos em um drama diferente”. Felizmente, o elenco funcionou perfeitamente e há muitos outros atores a serem considerados, incluindo Sung Dong-il, Tae In-ho, Chae Jong-hyeop e mais.
2. Direção experiente
O diretor Jin Hyuk é conhecido por ter trabalhado em muitos títulos populares, incluindo The Legend of the Blue Sea, Doctor Stranger e The Master’s Sun. Assim como o diretor estava animado em trabalhar com Cho Seung-woo e Park Shin-hye, o sentimento era mútuo. Park Shin-hye disse: “Sempre tive curiosidade e quis trabalhar com o diretor Jin Hyuk. Na verdade, eu o conheci quando era mais jovem e estou muito feliz por ter sido capaz de trabalhar com ele desta vez. ” Cho Seung-woo também elogiou Jin Hyuk: “O diretor é muito atencioso com os atores. Ele irá considerar todas as idéias que os atores propõem. ”
3. História diferenciada
O Mito de Sísifo mostra um mundo onde o presente e o futuro coexistem. A Coreia está em ruínas em 2035. Os espectadores podem ver a diferença entre o presente em que Han Tae-sul vive e o futuro devastador de onde vem Gang Seo-hae. Em seu meio, existem indivíduos que escondem suas identidades e têm segundas intenções. O diretor e a dupla de roteiristas Lee Jane e Jeon Chan-ho começaram a planejar Sísifo há 4 anos. Com muita pesquisa e imaginação combinadas em um enredo compacto, Sísifo será diferente de qualquer drama que você assistiu. Além também da referência a obra filosófica de Albert Camus, de mesmo nome, em que o autor apresenta uma reflexão moderna do mito grego, onde o personagem Sísifo é condenado a empurrar uma pedra até o topo de um monte ao longo do dia e no fim a pedra retorna a base, tendo que repetir o processo eternamente.
4. Muita ação
A personagem Gang Seo-hae de Park Shin-hye é uma sobrevivente casca grossa que é capaz de se adaptar rapidamente as diversas situações. Ela arrisca sua vida para salvar Han Tae-sul do perigo enquanto eles tentam salvar o mundo. Você poderá ver muitas cenas de ação satisfatórias com Park Shin-hye lutando contra seus oponentes. A atriz começou a trabalhar com a equipe de ação cerca de um mês e meio antes do início das filmagens e, na verdade, filmou dois meses a mais do que Cho Seung-woo. Além disso, Cho Seung-woo elogiou os chutes e socos poderosos de Park Shin-hye, descrevendo-a como “incrível”.
5. Set imaginativo e criativo
Tendo que retratar simultaneamente uma Coreia do presente e uma Coreia do futuro, muitos detalhes podem ser encontrados nos conjuntos que apresentam a futura Coreia. O diretor Jin Hyuk explicou: “Mostramos o futuro, mas o futuro não é glamoroso. Nós nos esforçamos muito para fazer com que o futuro parecesse realista, consultamos muitos especialistas diferentes e pesquisamos muitas coisas diferentes. ” Park Shin-hye ainda compartilhou, “Um conjunto que se assemelha a Myeongdong foi criado, e parecia tão realista e como se eu estivesse caminhando pelo Myeongdong real. Os espectadores serão capazes de reconhecer algumas lojas conhecidas em Myeongdong.”
O Mito de Sísito está dísponivel na Netflix, com uma temporada de 16 episódios, sendo que os quatro últimos foram lançados hoje, dia 19, com cada episódio tendo cerca de 1h10.