O episódio 4 de Loki introduziu uma série de novas variantes de Loki em sua cena pós-créditos . Há Richard E. Grant como Classic Loki, Kid Loki de Jack Veal, Boastful Loki de DeObia Oparei e, finalmente, um réptil Loki. O que não ficou claro logo de cara foi se a versão réptil do trapaceiro era um jacaré ou um crocodilo.
Felizmente, a Esquire contatou alguns especialistas para descobrir de uma vez por todas como deveríamos chamar esse novo Loki. “Ao contrário dos crocodilos, os jacarés têm um dente 4 exposto na mandíbula inferior. O animal em sua foto é um jacaré americano (Alligator mississippiensis)”, disse John White da Virginia Herpetological Society.
Aaron M. Bauer, biólogo da Universidade Villanova, acrescentou: “A foto que você enviou é de um jacaré, espero que ajude.”
Finalmente, Mike Clifford, que também é da Virginia Herpetological Society, respondeu: “A análise genética indica que é a espécie Jacaré-Loki“.
A resposta então: a quarta Variante é Jacaré-Loki. Como exatamente o deus jacaré pode entrar em jogo nos últimos dois episódios ainda não está claro. Após a revelação de que os Guardiões do Tempo nada mais são do que andróides, parece que Ravonna Lexus Renslayer é na verdade o grande mal de toda a série.
Um fã atento notou que o local onde as Variantes estão parece ser a cidade de Nova York, com a Torre dos Vingadores destruída ao fundo. Não está claro no momento como isso afetará os próximos dois episódios ou o que aconteceu para destruir a cidade, mas é interessante, especialmente considerando a última vez que Loki esteve lá, ele estava lutando contra os Vingadores.
Não precisamos esperar muito para descobrir o que acontecerá nas duas últimas partes da série. Loki está lançando semanalmente na Disney+ na quarta feira.