Durante entrevista ao Collider, os produtores John Davis e John Fox revelaram que o próximo filme de Predador, com direção de Dan Trachtenberg, será intitulado “Skull”, e traz a história da primeira passagem do alienígena na Terra.
O mais interessante é que as filmagens já estão quase concluídas.
Amber Midthunder (Legion) será a heroína feminina, em uma decisão que “todos acharam interessante”, de acordo com Davis.
“Acredito que essa versão resgata aquilo que fez o filme original funcionar. É a engenhosidade de um ser humano que não desiste, que é capaz de observar e interpretar, basicamente sendo capaz de vencer uma força mais forte, mais poderosa e bem armada”, explicou.
Além do clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger, O Regresso com Leonardo DiCaprio também foi uma das principais inspirações.
A trama segue Kee (Midthunder), uma mulher Comanche que luta contra as regras e tradições de gênero para se tornar uma guerreira. Muitos anos atrás, antes da chegada dos europeus em suas terras, o povo Comanche tinha uma boa e organizada sociedade.
Kee é muito próxima do seu irmão mais novo, Taabe, que vem sendo preparado para se tornar um líder, e ela tenta ser uma professora ameaça a todos, de inspiração. Kee diz a verdade sempre, e tem uma visão do mundo diferente dos outros. E quando o perigo ameaça a todos, Kee terá a oportunidade de mostrar a verdadeira guerreira que tem dentro de si.
Essa não seria a primeira vez que a franquia daria destaque para a cultura nativa americana, já que a série de quadrinhos Predator: Big Game, lançada em 1992, fez exatamente isso.
O roteiro vem de Patrick Aison, que já trabalhou em projetos como Kingdom, Jack Ryan e Treadstone, enquanto Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) está confirmado na direção.