Página Inicial / Artigos / Geek, compensa? Vale a pena comprar Titan Quest?

Geek, compensa? Vale a pena comprar Titan Quest?

Na coluna desta semana, estamos trazendo um dos diablo’s like mais bacana de todos os tempos! O jogo que explora a mitologia grega, egípcia e chinesa: Titan Quest (2007)*. E, seguindo nosso padrão, respondendo rápido: sim, mas depende.

Novo Titan Quest pode estar em desenvolvimento, sugere publicação da  HandyGames - GameBlast
Divulgação

E como nesta coluna visamos ajudar em sua decisão e recomendar games bacanas, Titan Quest é um game indispensável para os fãs de Diablo, e para quem procura um jogo para PCs mais modestos e mobiles (IOS e Android). Para ajudá-lo em sua decisão, vamos elencar 3 pontos: gameplay, história e aspectos gerais.

Gameplay

O jogo é em terceira pessoa, com tela isométrica. É possível aproximar ou distanciar a tela do personagem, se adequando à sua preferência. O jogo oferece três tipos de armas básicas: corpo a corpos (espadas, lanças, machados, adagas e maças), arcos e magias (por meio de cajados e magias lançadas direto pelo personagem).

O jogo é um RPG, então upar seu personagem é fundamental, mas você consegue upar apenas completando as missões secundárias e seguindo pela principal (evitando te forçar a “farmar” xp). O sistema de RPG oferece uma árvore de skills que segue algumas linhas específicas de habilidades, que favorecem alguns atributos de ataque ou defesa. E uma das coisas mais bacanas da gameplay é a fluidez, o jogo te deixa confortável em jogar casualmente ou ser hardcore e dominar os atalhos do teclado e o mouse.

História

Aqui o ponto fraco é imponente. A história começa quando os Titãs menores aparecem na Terra, colocando os monstros a solta para aterrorizarem as cidades. O objetivo do jogador é derrotar os três titãs conhecidos como Telkines, primeiro derrotando um que estava na Grécia, depois indo até o Egito e, finalmente, para a China. Mesmo com a história dispensável, o impressionante é o excesso de mitologia explorado no game.

Depois de tanta aventura e de derrotar vários monstros, o jogador deve enfrentar Typhon, no Olimpo, na batalha mais difícil e interessante do jogo.

Aspectos Gerais

Comprando o jogo hoje, você (provavelmente) comprará a versão completa, Immortal Trhone, que é a melhor versão, com algumas melhorias gráficas e de som, bem como jogabilidade. E em qualquer versão, os gráficos e o som são bons. Como já citei, o jogo roda em qualquer máquina, tendo versões mobiles (custando na casa dos 20 reais), para PC, na Steam, o jogo base custa 35 reais, tendo 3 expansões que podem ser compradas separadamente. Para os consoles da Sony e Microsoft, não compensa comprar, o preço é alto e compensa gastar com um jogo mais moderno.

Titan Quest é um jogo bom para passar o tempo, o baixo custo e a acessibilidade valem muito a pena, mas só para PC e celular.

*A última DLC é de 2017, mas o lançamento do primeiro game é 2007.

Sobre Dan Claudino

Professor de História, aspirante a podcaster e escritor. Viciado em cultura cyberpunk e jogos de ação.

Você pode Gostar de:

Artigo: Quem é Razor Fist? Vilão que aparece em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Em uma das melhores cenas de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a luta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *