Logo após as acusações pesadas feitas pela atriz sobre o set de filmagens da série Batwoman, a Warner Bros. decidiu se pronunciar sobre o caso. Segundo o comunicado da companhia divulgado pela empresa, a atriz foi demitida por queixas relacionadas ao seu comportamento durante as gravações.
“Apesar da história que Ruby Rose está compartilhando nas redes sobre as atitudes dos produtores, elenco, equipe, emissora e do estúdio, a verdade é que a Warner Bros. Television decidiu não renovar o contrato de Ruby para a segunda temporada de Batwoman com base em várias reclamações sobre o seu comportamento no local de trabalho e que foram extensivamente revisadas e tratadas em particular por respeito a todos os envolvidos.”
E se você não está por dentro da confusão, Ruby Rose explicou por meio de uma série de posts em sua conta do instagram, os motivos que a fizeram deixar o papel principal de Batwoman. Segundo a atriz, eram frequentes situações de assédio moral, bullying e até descaso com acidentes envolvendo membros da equipe.
“Um membro da tripulação sofreu queimaduras de 3° grau em todo o seu corpo, e não recebemos terapia depois de testemunhar sua pele cair do rosto. Uma mulher ficou tetraplégica e eles tentaram culpar o fato dela estar no telefone, sendo que ela é assistente e eles trabalham por telefone.”. A atriz afirmou ainda que o ex-presidente da CW, Peter Roth, assediava as mulheres durante as gravações.
Aproveitando os relatos, Ruby Rose fez um pedido as fãs: “Por favor, meus queridos fãs, parem de perguntar se eu voltarei para aquele show horrível. Eu não voltaria por nenhuma quantia de dinheiro, nem se uma arma fosse colocada na minha cabeça. Não fui eu ue desisti, eles arruinaram Kate Kane e destruíram a mulher-morcego, não eu.”
Pelo visto, esse problema entre a atriz e a Warner irá levar um tempo para se resolver.