A SEGA e a Microsoft anunciaram neste início de semana uma parceria estratégica para para a produção de jogos online. A ideia é que a SEGA utilize as tecnologias da Azure para criar “títulos novos e inovadores” com foco na conectividade a média e a longo prazo.
No comunicado feita a imprensa, a SEGa explicou que as pavras-chavesda iniciativa “Super Game” serão “global, online comunidade e uso de IP”. A compnanhia também cita o avanço do SG, tecnologia que permite velocidades mais rápidas e a ampliação da IoT (Internet das Coisas), reforçando que “está olhando para o futuro”. Trabalhar ao lado da Microsoft “antecipará essas tendências a medida que elas se aceleram ainda mais no futuro”.
“O objetivo é otimizar processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade para os jogadores que usam as tecnologias de nuvem Azure.”
Sarah Bond, vice-presidente corporativa da Xbox, disse que espera “trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências de jogos exclusivas para o futuro usando as tecnologias da nuvem da Microsoft”.
“Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos e operados, visando agregar mais valor aos jogadores e à SEGA”, completou a executiva.