Página Inicial / Notícias / Friends se junta à crescente lista de produções censuradas na China

Friends se junta à crescente lista de produções censuradas na China

(Reprodução)

Vários episódios da sitcom norte americano foram censurados em várias plataformas de streaming chinesas, incluindo Bilibili, Youku e Tencent. Temas LGBTQ+ e conversas sexuais foram deletadas. Isso coincide com a lei da República Popular da China contra a mídia que retrata “relações sexuais anormais”, especificamente aquelas que se enquadram no âmbito LGBTQ+.

A primeira temporada foi relançada através de sites de streaming chineses na sexta-feira. Os espectadores foram rápidos em apontar que uma breve cena em que Ross (David Schwimmer) compartilha que sua ex-esposa Carol (Anita Barone e Jane Sibbett) é lésbica foi removida do episódio. Em outros casos, as legendas em chinês também foram alteradas para refletir um tema mais classificado como G: em uma cena em que Joey (Matt LeBlanc) sugere ir a um clube de strip para curar seu coração partido, o diálogo em inglês se traduz em “sair e divirta-se.”

Em 2019, cenas da cinebiografia de Freddie Mercury, Bohemia Rhapsody, estrearam na China com todas as referências à sexualidade do cantor e ao diagnóstico de AIDS completamente cortadas do filme. Em 2021, um episódio de Os Simpsons em que a família dos desenhos animados visita a China, especificamente o local do massacre da Praça da Paz Celestial em 1989, foi totalmente excluído do Disney Plus. Mais recentemente, a Tencent mudou o final do Clube da Luta de David Fincher para um em que a polícia frustra os planos de Tyler Durden/O Narrador e impede a cidade de explodir completamente. O final original foi restaurado após a reação online.

Friends está atualmente sendo transmitida na HBO Max..

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Nova trilogia de Star Wars anunciada com Simon Kinberg como roteirista

Lucasfilm anunciou uma nova trilogia de Star Wars, desta vez com Simon Kinberg como roteirista. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *