Benedict Cumberbatch revelou que improvisou em um grande momento emocional no final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
No final do filme, Peter Parker, de Tom Holland, encontra uma saída para a bagunça em que se encontra, solicitando que o Doutor Estranho limpe as memórias de todos sobre sua existência. A resposta emocional de Strange à decisão de Peter foi improvisada pelo próprio Cumberbatch.
“[Jon Watts, diretor] é fantástico. Ele tem um gosto tão bom. Ele é muito detalhista também. Ele administra o tom tão lindamente, o tempo todo, e ainda é tão ágil”, disse Cumberbatch em um evento internacional em Santa Barbara. Perguntas e respostas do Festival de Cinema. “Grandes diretores são capazes de deixar de lado um roteiro ou um grande cenário e dizer, ‘Ah, talvez essa seja a história aí.’ Houve um momento perto do final do filme, onde estávamos realmente tentando fazer esse momento funcionar, no topo da Estátua da Liberdade.”
“Tom [Holland] estava tendo um momento difícil com o roteiro, como era antes das refilmagens. para fazer o sacrifício de ser esquecido. Ele disse, ‘Isso vai estar no filme.’ E eu fiquei tipo, ‘Ok, legal. Isso é ótimo.'”
Cumberbatch vai voltar em seu icônico papel na Marvel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O trailer já lançou várias dicas de possíveis aparições, mas os detalhes da trama ainda estão no ar.