Samuel L. Jackson quer fazer um retorno triunfante a uma galáxia muito, muito distante.
O ator fez uma aparição recente no podcast Happy Sad Confused. “Eles estão trazendo todo mundo de volta, Sam”, disse Horowitz sobre o novo programa, que apresenta Ewan McGregor e Hayden Christensen reprisando seus papéis icônicos. “Mace Windu… ele está vivo com uma mão em algum lugar.”
Jackson fez sua primeira aparição como Mestre Jedi Mace Windu em A Ameaça Fantasma, e teve sua mão direita cortada por Darth Sidious, também conhecido como Imperador Palpatine, antes de ser morto em A Vingança dos Sith.
“Há uma enorme história de pessoas com uma mão retornando em Star Wars”, brincou o ator. Ele não está errado: Darth Vader corta a mão direita de Luke em Star Wars: Episódio V O Império Contra-Ataca, e Luke corta o braço direito cibernético de Darth Vader em Star Wars: Episódio VI O Retorno de Jedi.
Jackson revelou que o diretor de O Mandaloriano e O Livro de Boba Fett, Bryce Dallas Howard, é a única pessoa para quem ele já apresentou seu retorno, perguntando a ela no set de Argylle: “Você acha que talvez possa arranjar um irmão? o sabre de luz canhoto!”
Where the hell is Mace Windu?! Me & @SamuelLJackson want to know. @BryceDHoward, help us out! Put him in the game! pic.twitter.com/WfkVvgah8B
— Josh Horowitz (@joshuahorowitz) March 15, 2022
A estrela de Boba Fett, Temuera Morrison, também quer ver Windu retornando, dizendo ao IMDb que quer mais uma temporada da série para finalmente se vingar dos Jedi. Em Ataque dos Clones o pai de Boba Jango Fett foi decapitado por Windu durante uma batalha no planeta Geonosis.
Depois de ser atingido pela força relâmpago de Palpatine em A Vingança dos Sith, Windu foi jogado no horizonte de Coruscant, mas um corpo nunca foi encontrado. Dito isto, o retorno do personagem pode não estar totalmente fora de cogitação.