Página Inicial / Notícias / Netflix pretende acabar com o compartilhamento de contas

Netflix pretende acabar com o compartilhamento de contas

(Reprodução)

A Netflix pretende cobrar um valor extra daqueles que compartilham suas senhas a usuários fora de suas casas. Essa prática de permitir que outros  acessem a mesma conta, embora seja comum, é ilegal segundo os Termos de Serviço da Plataforma. Segundo a Variety, os testes que serão feitos em países da América Latina (Chile, Peru e Costa Rica) visam interromper esse tipo de prática ilicita, oferencendo como solução o pagamento de uma taxa extra para aqueles que desejam compartilhar suas contas com pessoas de outras casas.

Essa nova funcionalidade já tem nome, irá se chamar “Adicione um membro extra” e permitirá ao usuário criar contas subsidiárias para no máximo duas pessoas fora da residência, onde cada uma poderá criar o seu próprio perfil, com login e senha, tendo também acesso a recomendações personalizadas. No Peru, o valor extra será de 7,9 soles, na Costa Rica, 3,99 dólares, e no Chile, 2,380 pesos chilenos. Com a cotação atual, os três valores equivalem a aproximadamente 15 reais. No momento não há informações desse período de teste ser aplicado no Brasil.

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos em nossos planos”, comenta Chengyi Long, diretora de inovação da Netflix. “Embora essa funcionalidade seja muito popular, também criou confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre diferentes casas – impactando nossa capacidade de investir em ótimas novas produções para os assinantes.”

Nas próximas semanas, a Netflix irá notificar os três mercados latinos sobre a mudança, e também oferecerá a nova solução para compartilhamento de contas. Mas, assim como acontece na maioria dos testes, não há garantia de que o recurso seja de fato incluído no serviço. “Trabalhamos para entender a utilidade desses recursos para os membros dos três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo”.

O compartilhamento de contas é algo que preocupa a Netflix há um tempo. No ano passado, eles lançaram um teste global que exibia um alerta para alguns usuários dizendo: “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria assinatura para continuar assistindo”. Um sistema de verificação de contas também já foi testado.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Nova trilogia de Star Wars anunciada com Simon Kinberg como roteirista

Lucasfilm anunciou uma nova trilogia de Star Wars, desta vez com Simon Kinberg como roteirista. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *