Página Inicial / Listas / Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Jane Campion

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Jane Campion

(Reprodução)

Em nossas listas que exploram mais do trabalho de grandes diretores do cinema, teríamos de comentar da recente ganhadora do Oscar de Melhor Diretora, Jane Campion. Portanto, em seguida a sua vitória, parece ser o melhor momento para lançarmos nossa lista do pior ao melhor dos seus filmes. 

Jane Campion é uma diretora de cinema neozelandesa. Campion é a segunda das cinco mulheres nomeada para o Oscar de Melhor Direção e a primeira cineasta feminina na história a receber a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, a qual lhe foi concedida em reconhecimento ao seu trabalho no filme O Piano (1993), pelo qual também ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original. Neste ano, recebeu seu primeiro Oscar de Melhor Direção, pelo filme Ataque dos Cães e se tornou a primeira mulher nomeada duas vezes na categoria, um marco notável.

Agora vamos descobrir mais de seus filmes, e ranqueá-los de acordo com o agregador de notas IMDb, que traz o voto popular como métrica. Por isso, não fiquem nervosos com o resultado, ele apenas representa a opinião daqueles que costumam votar no IMDb e caso haja impates, o vencedor será definido com base no maior número de votantes.

Bora pra lista!

1. Em Carne Viva (2003) – 5,3 IMDb

(Reprodução)

Frannie Avery (Meg Ryan), uma professora de classe média de Nova York, é testemunha de um estupro, cujo bandido pode ter sido o mesmo que cometeu um assassinato na cidade. O detetive James Malloy (Mark Ruffalo) investiga o caso, e seu relacionamento com Frannie rapidamente passa de profissional para pessoal. Com o assassino solto pela cidade, a testemunha teme por sua vida e desconfia até mesmo de seu amante.

2. Fogo Sagrado (1999) – 5,8 IMDb

(Reprodução)

Em viagem à Índia, Ruth fica fascinada por um guru religioso. Seus pais, desesperados, contratam um especialista em recuperar pessoas que sofreram lavagem cerebral. Ele a leva para um lugar remoto para `programá-la’, mas isso não será tão fácil.

3. Retratos de uma Mulher (1996) – 6,2 IMDb

(Reprodução)

Isabel Archer não tem medo de desafiar as normas sociais. Seu primo bondoso, impressionado com seu espírito livre, decide colocá-la no testamento de seu pai, que está gravemente doente. Isabel fica rica, independente e se aventura através do mundo, tornando-se amiga de um cínico intelectual e namorando um entusiasta da arte. No entanto, os benefícios de sua riqueza são postos em questão, quando ela percebe o quanto seu dinheiro influencia seus relacionamentos.

4. O Brilho de uma Paixão (2009) – 6,9 IMDb

(Reprodução)

Londres, 1818. O jovem poeta John Keats é vizinho de Fanny Brawne, estudante de moda e dona de opiniões fortes. Seus mundos não poderiam ser mais distintos. Quando o irmão de John adoece, Fanny oferece seus cuidados. Encantado, John se aproxima da moça e se oferece para ensiná-la poesia. Os dois terminam se apaixonando. Quando a mãe de Fanny e o melhor amigo de John descobrem o caso, já é tarde demais para tentarem desaconselhá-los.

5. Ataque dos Cães (2021) – 6,9 IMDb

(Reprodução)

Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

6. Um Anjo em Minha Mesa (1990) – 7,5 IMDb

(Reprodução)

Baseado na vida da autora Janet Frame, desde sua infância pobre e angustiante, quando foi diagnosticada erroneamente com esquizofrenia e tratada com eletrochoques, até seu sucesso mundial.

7. O Piano (1993) – 7,5 IMDb

(Reprodução)

A esposa de um colonizador ensina seu amante a tocar piano na Nova Zelândia colonial.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Christopher Nolan

Obviamente que iríamos chegar nele, um dos diretores mais aclamados da moderna Hollywood, com um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *