No início deste ano, surgiram notícias de que Star Trek 4 está a caminho com toda a tripulação da Enterprise prevista para retornar. Agora, o próprio James T. Kirk compartilhou uma atualização, com Chris Pine revelando que ainda não viu o roteiro do novo projeto.
O ator compartilhou como sua “empolgação” com o próximo projeto está aumentando antes do início da produção. Apesar da falta de roteiro, Pine explicou que as reuniões começaram a acontecer e ele está ansioso para trabalhar com o novo diretor Matt Shankman.
Shankman estava por trás do sucesso do Disney+, WandaVision, e também tem uma longa lista de produções em seu currículo, como Game of Thrones e Succession. Falando sobre trabalhar com Shankman, Chris disse ao Deadline: “Eu não li um roteiro. Eu conheci o diretor, Matt [Shankman], de quem eu realmente gosto.
“Eu conheci um produtor nele que eu realmente gosto. Eu sei que JJ [Abrams] está envolvido nisso em alguns aspectos.” Pine acrescentou: “Todo mundo parece animado com a perspectiva disso”.
No entanto, apesar de ter um ex-aluno da Marvel entre a equipe, Pine também fez questão de salientar que acha que Star Trek deve evitar tentar imitar o sucesso do estúdio de super-heróis. A pressão que vem com a realização de um filme de US$ 500 milhões pode ser algo impactante, de acordo com o ator principal.
Ele admitiu que as conversas sempre foram sobre a marca de um bilhão de dólares porque “a Marvel estava ganhando um bilhão”. Mas ele acrescentou que, embora o fandom de Star Trek seja enorme, a luta vem de alcançar um público mais amplo.
Pine disse: “Para conseguir que essas pessoas interessadas que talvez sejam fãs de Star Wars ou pensem que Star Trek não é legal ou o que quer que seja, provou ser … definitivamente fizemos um bom trabalho, mas não o tipo de trabalho de bilhões de dólares que eles querem.” Para a longevidade do universo de Star Trek, a estrela acha que histórias menores são o caminho a percorrer.
Ao lado de Pine, o elenco do reboot Zachary Quinto, Simon Pegg, Karl Urban, Zoe Saldaña e John Cho também irão retornar.